Alunos do Anglo Paulínia são os melhores do Brasil em simulado mais difícil do ano

Anglo Paulínia fica em 1º lugar no Simulado Nacional entre as mais
de 800 escolas que adotam o Sistema Anglo de Ensino

anglo sala foto
Os responsáveis pela proeza foram os estudantes da sala do Extensivo Pré-Vestibular Matutino

As escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino contam com a disponibilização de simulados periódicos ao longo do ano. As provas são aplicadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e do Pré-Vestibular, e servem como uma importante ferramenta de treinamento e avaliação para estudantes e escola.

A novidade é que, em 2017, além de apresentar o relatório de desempenho individual por aluno e por turmas a cada simulado realizado, o Anglo agora também oferece um comparativo nacional entre as mais de 800 escolas que adotam o sistema de ensino.

Nesse contexto, os alunos do Anglo Paulínia vêm obtendo ótimos resultados desde a primeira prova, ficando sempre entre as melhores escolas do país. “Os simulados são cumulativos, ou seja, no início do período letivo as provas cobram apenas os conteúdos iniciais apresentados em sala. Conforme os meses vão passando, os exames vão ficando cada vez mais densos em função do acúmulo de matérias, tornando os simulados mais exigentes e, em muitas ocasiões, mais difíceis do que os próprios vestibulares”, explica o coordenador pedagógico do EM e PV do Anglo Paulínia, Rafael Ojeda Báez.

O coordenador ressalta que a tendência é que o rendimento dos alunos diminua conforme o grau de dificuldade das provas aumente. E foi o que aconteceu em um dos últimos simulados aplicados, no qual a média dos alunos baixou um pouco, comparada aos primeiros testes realizados no início do ano. “Num primeiro momento os estudantes ficaram preocupados pela média não ter sido tão alta quanto nas provas anteriores”, comentou Baez.

Mas não foi bem isso que aconteceu. Após o término do primeiro semestre, no retorno às aulas, o Sistema disponibilizou os resultados do comparativo entre as escolas e os estudantes do Anglo Paulínia ficaram em primeiro lugar no ranking nacional da rede, justamente no simulado mais difícil do ano. Os responsáveis pela proeza foram os estudantes da sala do Extensivo Pré-Vestibular Matutino.

“Essa classificação foi muito importante para nós e prova, mais uma vez, que as aparências enganam. Apesar do rendimento aparentemente não tão elevado quanto o que foi observado nas primeiras provas, eles foram os melhores do Brasil. E essa é a realidade dos vestibulares. Quando uma prova apresenta um grau de dificuldade alto, ela é difícil para todos e, consequentemente, a média geral tende a cair. Então, o importante nesse caso é que o aluno acerte mais que todos os outros, e foi justamente isso que aconteceu com nossos estudantes, atestando a excelência no padrão de ensino que temos praticado em nossa unidade”, justificou Báez.

Inscrições abertas para o Curso ENEM

Estão abertas as inscrições para o Curso ENEM do Anglo Paulínia. Trata-se de uma preparação forte para o Exame Nacional do Ensino Médio com revisão para as universidades estaduais paulistas (USP, UNESP e UNICAMP).

O curso conta com 120 aulas exclusivamente voltadas para o ENEM, material Anglo produzido por especialistas em cada área do conhecimento, plantões de dúvidas diários, simulados periódicos e, ainda, aulas conduzidas por professores que entendem do assunto.

“Tudo isso em uma escola que tem infraestrutura completa e com o melhor Corpo Docente da Região Metropolitana de Campinas. É uma oportunidade única para avaliar, pontualmente, as dificuldades e organizar os estudos nessa reta final para as grandes provas de 2017”, ressalta Báez.

Informações e matrículas na Secretaria da Unidade José Paulino ou pelo telefone 3844-5668.