Anglo Paulínia de cara nova

Direção da escola aproveitou as férias escolares para pintar as duas unidades do colégio, ampliar espaço da escola e, ainda, modernizar o sistema de monitoramento por imagens

Anglo Paulínia
Repaginada: fachada do colégio na Avenida José Paulino

Texto: Fernanda Marques Valente
Fotos: Damariz Galvez

Quem esteve fora da cidade ou não passou perto do Anglo Paulínia durante o mês de julho foi surpreendido na volta às aulas. Acontece que a escola passou por uma grande transformação durante as férias. A começar pela pintura completadas duas unidades, que receberam um verdadeiro banho de tinta, além da troca de toda a comunicação visual, como letreiros, faixas etc.
Um dos motivos que levou a Direção da escola a fazer esse investimento foi por conta do Sistema Anglo de Ensino estar passando por um reposicionamento da marca e, entre as mudanças, ter adotado a cor azul como padrão de comunicação. Até 2020, as escolas parceiras do sistema de ensino precisam se adequar à nova identidade visual e o Anglo Paulínia mais uma vez saiu na frente, fazendo a adequação com bastante antecedência. Outra alteração importante está nos uniformes. Esse ano o colégio lançou os novos modelos, tanto para alunos quanto para funcionários, já de encontro com o novo padrão visual do Anglo.

Reforço: Anglo Paulínia acaba de apresentar o Auditório Paulo Freire, um novo espaço, próximo à Unidade José Paulino, que será utilizado para palestras, encontros, reuniões, aulas especiais, celebrações, eventos culturais etc.

Novo auditório amplia capacidade de transmissão de conhecimento

Outra novidade na volta às aulas do segundo semestre foi a apresentação do Auditório Paulo Freire, um novo espaço, bem em frente à Unidade José Paulino, que será utilizado para palestras, encontros, reuniões, aulas especiais, celebrações, eventos culturais etc. “Essa era uma necessidade da escola, a de ter um auditório próprio. Estamos muito felizes com a obtenção do prédio, principalmente porque o novo ambiente ampliará nossa capacidade de transmissão de conhecimento, o que é muito importante”, ressalta Airton Rodrigues, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia. O salão tem capacidade para abrigar mais de 300 pessoas bem acomodadas.

Anglo Paulínia
Identidade visual:a Unidade José Paulino foi pintada e seus letreiros alterados para acompanhar a nova identidade visual do Sistema Anglo de Ensino

Segurança em primeiro lugar

Uma das preocupações constantes da Direção da escola é com a segurança de seus alunos, familiares e colaboradores. Além dos vigilantes que ficam tanto dentro quanto fora da escola, as duas unidades do Anglo Paulínia passaram por uma modernização do sistema de monitoramento por imagem durante as férias. Foram instaladas novas câmeras em lugares que ainda não tinham o equipamento e feitas as trocas de filmadoras antigas por outras mais modernas.
Uma grande vantagem do novo sistema é que além de proporcionar imagens mais nítidas, também permite que os vídeos instantâneos sejam acessados pelos responsáveis da escola de qualquer computador, celular ou tablet, utilizando um aplicativo específico. “Tudo que fazemos aqui no Anglo Paulínia é sempre visando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos com a escola. E se a gente acredita que é através da educação que vamos conseguir melhorar o mundo, então temos que dar condições para que alunos e professores estejam em um ambiente seguro, confortável e adequado para os estudos. Eu acredito que assim, fica mais fácil e prazeroso o aprendizado e a retenção dos conhecimentos”, finaliza o diretor.

Padronização: Unidade Morumbi também passou por reforma para atender ao novo posicionamento da marca