Anglo Paulínia Uma das três escolas que mais aprovam pelo Sistema Anglo no Brasil

Orgulho: diretores e equipe pedagógica da Unidade José Paulino posam com o troféu

Colégio ganhou o Leão de Ouro por ter ficado entre as três escolas com maior índice de aprovações pelo ENEM/SISU em toda a rede Anglo no país

POR FERNANDA MARQUES VALENTE
FOTOS: DIVULGAÇÃO/ANGLO PAULÍNIA

A Convenção Nacional do Sistema Anglo de Ensino, realizada no Bourbon Resort em Atibaia, trouxe todas as novidades e direcionamentos do Sistema para o 2º semestre de 2018 e 1º semestre de 2019. O evento é realizado anualmente e, durante o encontro, também são premiadas as escolas que se destacaram na rede em várias categorias. O Anglo Paulínia foi reconhecido e homenageado na categoria “Rumo ao Futuro”, sendo uma das três escolas com maior índice percentual de aprovações pelo ENEM/SISU (Exame Nacional do Ensino Médio)/(Sistema de Seleção Unificada), em universidades federais, estaduais e municipais entre todas as escolas que compõe o Sistema Anglo de Ensino no Brasil inteiro.

Vitória: diretores e equipe pedagógica da Unidade Morumbi exibem o troféu

Ao todo, as escolas são premiadas em 11 categorias e, de acordo com os organizadores do evento, este é o troféu mais cobiçado entre os colégios, já que a aprovação em universidades públicas é o resultado final que sela a realização de um bom trabalho. “Para nós foi uma grata surpresa sermos chamados para receber o Leão de Ouro. Ficamos muito felizes e agradecidos. Mas apesar da surpresa, sabemos que estamos realizando um excelente trabalho e que temos investido muito na busca constante pela excelência na qualidade de ensino para sermos referência na região. Dia após dia os resultados mostram que estamos no caminho certo”, avaliou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio. “Esse é o resultado de um trabalho muito sério, forte e competente realizado em nossa escola. Parabéns a toda a comunidade escolar que faz parte da construção desse trabalho. Parabéns especial ao time de professores do Anglo Paulínia, é um grande privilégio coordenar essa seleção de gigantes. Parabéns aos alunos que se dedicaram e conquistaram a vaga dos seus sonhos! Parabéns a todos!”, elogiou Rafael Ojeda Báez, professor de Geografia e coordenador pedagógico do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Anglo Paulínia. “Receber esse prêmio significa estar entre as melhores escolas do Brasil,portanto é o reconhecimento do trabalho sério desenvolvido pela escola e pelos seus profissionais. Oferecemos um ensino de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Pré-Vestibular,  corroborando para que estes alunos realizem seus sonhos ingressando nas melhores universidades do país”, valorizou Airton Rodrigues, diretor e sócio mantenedor do colégio.

Destaque: Adilson Alves e Airton Rodrigues, diretores e sócio-mantenedores do colégio, durante a Convenção do Anglo