AR Bank Lançara aplicativo que promete compartilhar ganhos financeiros

CEO: O CEO da AR Bank, Adriano Tizzo, aposta em um novo formato de produtos e serviços voltados para o mercado financeiro

Proposta é levar rentabilidade e Educação Financeira

POR THAÍS BEZERRA
FOTOS: CRISTIANO AVELINO
WAGNER ROCHA


CEO: O CEO da AR Bank, Adriano Tizzo, aposta em um novo formato
de produtos e serviços voltados para o mercado financeiro

A AR Bank lançará neste ano um aplicativo (APP) para smartphones com o compromisso de compartilhar os ganhos com os seus usuários. Além disso, a proposta é oferecer uma opção mais simples e intuitiva do que as oferecidas pelos bancos tradicionais.

Seguindo a tendência de economia compartilhada, a AR Bank tem como objetivo gerar uma constante troca de experiências, ganhos financeiros e conhecimentos entre seus usuários, a partir de uma ideia nova sobre ganhos financeiros para clientes de cashback.

De acordo com o fundador da AR Bank, Adriano Tizzo, nos últimos anos, o Banco Central (BACEN) criou novas leis para flexibilizar a entrada das fintechs no Sistema Financeiro Nacional(SFN) via Aplicativos, dada a grande concentração dos serviços financeiros por parte dos bancos tradicionais. “Isso provoca até hoje um grande custo para a sociedade, como cobrança de tarifas abusivas, juros elevados, atendimento de baixa qualidade e burocracia”, explicou.

O Fundador

Adriano Tizzo cursou administração de empresas na FACAMP e engenharia civil pela PUC – Campinas, além de ser habilitado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como Consultor de Investimentos. O grupo de empresas é composto por uma Gestora de Investimentos, uma Desenvolvedora de Tecnologia e uma de Construção Civil.

Tizzo é irmão de Fabia Tizzo, CEO da Aurea S/A, e filho de Vera Tizzo, viúva que criou os dois filhos sozinha e sempre os incentivou a trabalhar e estudar. “Nossa mãe sempre nos ensinou a sermos focados nos estudos e ajudarmos as pessoas. Temos um propósito muito claro de levar educação financeira, isso veio desde criança, independe do ramo em que atuamos”, contou.

Em 2016 criamos o primeiro Fundo de Investimentos em Direitos Créditos voltado a financiar empreendimentos imobiliários no interior de São Paulo. O primeiro resultado é a entrega do empreendimento financiado pelo Fundo em Paulínia. Queremos financiar outros e ser uma nova opção para incorporadora e investidores.

“Em 2019, com o objetivo de propor soluções que causam impacto na vida das pessoas, mudando a forma como ganham, gastam, guardam e investem recursos, Tizzo fundou a AR Bank. A concretização desse projeto foi a criação de uma Conta Digital e permissão de ser coemissor de cartões com a bandeira VISA”. Afirma empresário.

Conta Digital e Cartão

O cartão AR Bank possui bandeira VISA e por isso é aceito nos supermercados, lojas, restaurantes e sites. Além disso, pode ser utilizado em serviços como Netflix, Transporte (Uber, 99taxi),entrega de comida (iFood), entre outros.

A conta digital da AR Bank permite fazer pagamentos de contas, receber depósitos, realizar transferências, recarga de celular, saque na rede 24 horas e correios, emissão de boletos,entre outros serviços. Além disso, disponibiliza um serviço de rentabilidade automática e diária do saldo em conta, esse rendimento é maior que o da poupança pois os recursos depositados ficam aplicados em Selic e que são muito seguros.

Equipe AR Bank: Para garantir o sucesso do grupo, a AR Bank conta com uma equipe eficiente e comprometida

 

Educação Financeira Compartilhada e Cashback

A AR Bank quer levar Educação Financeira e ajudar as pessoas a organizar melhor seu orçamento familiar como método 4G (gastar, ganhar, guardar e gerir). “Criamos uma plataforma EAD para passar conteúdo. Além disso, a fintech traz uma novidade com o Caschback, temos a conta gratuita e paga, para os clientes com o plano pago, terão direito a receber 20% cashback todo mês por cada indicação fechada e assim juntar para ter uma grana extra”, concluiu Tizzo.