Atitude & Prosperidade – Edição 53 (Dezembro 2019)

Educação financeira X Inteligência financeira

Não fomos ensinados na escola, em muitos casos em casa também não, como administrar e cuidar do dinheiro de uma maneira inteligente! Na escola se aprende qual matéria sobre finanças? Matemática, somente, fazer contas, somar, multiplicar e dividir, porcentagem etc.! Ninguém ensina como lidar com o salário, pagar contas e multiplicar o dinheiro!

A educação financeira e a inteligência financeira têm que virar matéria e instaurar nas escolas, na educação escolar e familiar! Vamos aprender com o homem mais sábio e mais rico que já existiu (Salomão) Olha o que ele disse: “O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha.”

NUNCA GASTAR MAIS DO QUE GANHA!

Isso é Educação Financeira, infelizmente mais de 85% das famílias brasileiras estão perdidas nesse princípio básico, que não podemos gastar mais do que ganhamos, mas por falta de conhecimento, muitos estão entregando seu dinheiro suado aos bancos que fecham a cada 3 meses seus lucros (através de juros, financiamentos, crédito pessoal, cheque especial, consórcios, títulos capitalização e por ai vai), lucros que não são pouco, aliás são lucros bilionários!

QUEM PEGA EMPRESTADO FICA ESCRAVO DE QUEM EMPRESTA!

“Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo.”

OS BRASILEIROS PRECISAM APRENDER A SABER GANHAR, SABER GASTAR E INVESTIR COM INTELIGÊNCIA! DIVERSIFICAÇÃO É SABEDORIA NOS INVESTIMENTOS E NOS NEGÓCIOS!

Fábio Coach Financeiro

Transformando vidas para a liberdade financeira! Deus te abençoe!