Aupacc comemora instalação em novo prédio

Diretoria da atual administração da Aupacc

Instituição espera poder realizar mais ações no novo espaço

A partir do dia 19 de julho a Aupacc (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer) terá um novo endereço que foi cedido para o uso pela Prefeitura Municipal de Paulínia. Depois de longa espera a equipe da Instituição está de mudança para casa nova, que coincidentemente era o antigo Centro de Oncologia do Município.   

A Aupacc que tem sua renda baseada em bazar e brechós feito com doações e artesanatos, campanhas, Nota Fiscal Paulista, eventos solidários que revertem em renda para a unidade. Segundo a Presidente da Aupacc Maria Elizabete Schiavi Giacomassi,  “esta conquista foi algo imensurável  pois o aluguel pesava muito no final do mês para a Instituição. Estamos muito felizes e agradecidos por esta dádiva”.

Segundo ela a unidade tem vários profissionais que prestam serviços de forma voluntária, como Assistente Social; Assessoria Jurídica; Nutricionista; Psicólogo; Fisioterapeuta (individual e em grupo); Aulas de Yoga; Dentistas (específicos ao tratamento oncológico); e também realiza empréstimo de cadeira de rodas, cadeira de banho, andador, poltrona reclinável, colchão hospitalar, cama hospitalar, doações de itens essenciais ao tratamento. Também promove oficinas de artesanato, atividades de turismo,  lazer e cultura.

Para o próximo ano a Aupacc espera firmar algumas parcerias para remunerar seus profissionais de forma adequada e merecida.

Outro trabalho realizado por eles de suma importância são as campanhas e palestras de conhecimentos e de prevenção do câncer.  Hoje a Instituição presta cerca de mil atendimentos anuais.

Sobre a Aupacc

Amigos Unidos por Amor contra o Câncer – é uma entidade de saúde sem fins lucrativos, que realiza um trabalho assistencial voltado ao atendimento de pessoas acometidas pelo câncer e seus familiares.

Criada em 2003 pela iniciativa de um grupo de pessoas de Paulínia acometidas pelo câncer, que diante da falta de recursos especializados que as acompanhasse no percurso do tratamento, uniram-se para apoiar umas às outras, criando um grupo para atender essas necessidades.

“Infelizmente algumas destas pessoas que iniciaram essa luta não estão mais entre nós, mas nós que estamos aqui precisamos dar continuidade neste trabalho que com certeza contempla muitas vidas necessitadas no momento de dor e sofrimento, e para isso nos unimos por amor uns pelos outros” finaliza a presidente Maria Elizabete.

Quem quiser conhecer a Aupacc ou fazer doações, a nova sede fica na Rua Aquelina Bonatti Malavazzi, 354 – Jardim Vista Alegre – Paulínia, SP –