Chamas do Progresso

Por: Cesar Ward

Este ano Paulínia completa 57 anos, e é uma cidade que começou sentenciada ao progresso.  A divisa “Chamas do Progresso” que traz em sua bandeira é muito atual e faz jus a sua história, mas para manter essa chama acesa precisamos empreender para progredir. 

Nossa cidade possui uma pujança admirável dentro do contexto do cenário nacional devido a grande quantidade de indústrias que aqui estão instaladas, sem esquecer a relevância da nossa Refinaria de petróleo, a maior em produção do país.

Os dias atuais se revelam desafiadores devido a pandemia, e precisamos estar abertos a novas ideias e atitudes. 

Um dos significados da palavra empreendedor é: correr riscos, e mais do que nunca temos vivido estes momentos, e é aí que entra a sua capacidade de empreender.

Uma atitude empreendedora é quando encontramos algo totalmente desalinhado e buscamos uma maneira de solucionar aquela questão. 

*Empreendendo com sucesso*

Uma dica valiosa para quem deseja empreender é fazer sempre o que gosta e ter habilidades para desenvolver aquele trabalho.

Durante muito tempo acreditou-se que o empreendedor nascia pronto, era uma vocação, hoje acredita-se que um empreendedor pode ser criado a partir do momento em que ele busca conhecer o mercado de atuação, estuda e se aprimora.

Portanto, vocação mais conhecimento resultará em sucesso categoricamente.

*Mantenha-se motivado*

Empreender não é uma tarefa muito fácil e ainda se manter motivado requer muita dedicação ao que se faz. 

Por isso, ter amor, paixão pelo seu negócio é o coração pulsante, a sobrevida do seu empreendimento.

Pense positivo e procure afastar ideias de derrota e negligência. 

Foque nas suas metas, mantenha-se firme e não desista mesmo nas adversidades, essa é uma forma de se manter motivado. 

Embora muitas vezes pensamos em jogar tudo pro alto, abandonar o barco, manter-se focado te levará a automotivação e consequentemente ao sucesso!

Parabéns Paulínia!