Colégio Nautas traz para Campinas Quinteto de Cordas de Viena e pianista Alvaro Siviero

Concerto acontece no Teatro Castro Mendes – ingressos estão à venda

O Colégio Nautas tem o orgulho de anunciar uma das apresentações musicais mais importantes de Campinas e Região para o calendário artístico de 2017.

O consagrado Quinteto de Cordas de Viena, com a participação do pianista internacional Alvaro Siviero executam Beethoven, concerto para piano Nº3 em Dó Menor Op. 37, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, no dia 9 de maio.

O Colégio Nautas tem em sua tradição a música clássica como forma de estimular os sentidos, despertando a linguagem desde a primeira idade. O modelo de ensino do Colégio Nautas é baseado nos moldes europeus – os mais modernos na educação mundial. A escolha do repertório atende aos anseios dos pais e de uma parcela da comunidade campineira que aprecia a boa música.

O diretor geral do Colégio Nautas, Ranieri Marinho está motivado com o concerto em Campinas principalmente pela oportunidade de oferecer uma noite agradável entre os pais dos alunos, amigos e os fãs de música clássica com a ilustre presença do renomado pianista. “A apresentação do Quinteto com Alvaro Siviero é uma data importantíssima para o calendário de apresentações clássicas em Campinas e promete ser uma noite inesquecível”, garante Marinho.

Alvaro Siviero

O paulistano Álvaro Siviero acumula passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, USA, República Tcheca, Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Suíça, apresentando-se como solista nas mais renomadas orquestras. No Brasil atua na Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Brasília, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica de Campinas, Orquestra de Câmara do Amazonas, entre outras. E escreve sobre música clássica no conteúdo digital do Jornal O Estado de São Paulo.

Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em maio de 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em novembro de 2009, foi o artista que representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Em abril de 2011, em Maiorca, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa.

Recebeu em fevereiro de 2016 a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau Comendador, como reconhecimento pelos serviços culturais prestados.

O Colégio Nautas Vislumbrando uma sociedade justa, com as mais altas noções de ética moral fomentada pelas virtudes, Ranieri explica que os pais audaciosos e idealistas com o sonho de oferecer uma educação de qualidade fundaram o Colégio Nautas que, desde a sua origem, tem a missão de oferecer à sociedade uma escola que proporcione educação personalizada, completa e coerente. “Nossa missão é formar indivíduos que conheçam e se comprometam com a verdade, livres e responsáveis, com sentido de transcendência e abertura aos outros, nossa escola é uma instituição educativa diferenciada, imbuída do desafio e da missão de colocar seus esforços a serviço da família e do desenvolvimento integral de cada um”, explica o diretor geral.

Único na Região Metropolitana, o Nautas conta com o moderno sistema educativo de Fomento de Centros de Enseñanza da Espanha, com mais de 50 anos de experiência em todo o mundo.

Dentre os diferenciais do Colégio Nautas está o ensino bilíngue, educação personalizada, envolvimento dos pais como protagonistas da educação e audição de música clássica desde o mini-maternal como forma de potencializar a criatividade e favorecer o desenvolvimento afetivo e emocional.

Serviço

> Quinteto de Cordas de Viena, com a participação do pianista internacional Alvaro Siviero executam Beethoven, concerto para piano Nº3 em Dó Menor, Op. 37.

Data: 9 de maio, a partir das 20 horas.

Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial,

Campinas. Fone: 3272-9359.

Colégio Nautas – Avenida Almeida Garret, 1700, Taquaral, Campinas. Fone:19-3241-9388 – www.nautas.org.br.

Valores: R$ 200,00 ingresso individual e R$ 300,00 o par. Podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na recepção da escola.