Como anda a sua imagem? – Edição 47 (Out/Nov 2018)

Já parou para pensar sobre isso? A mensagem visual que deseja transmitir é condizente com a que está passando? Já parou para analisar o visual de alguém e pensou: por que essa pessoa está vestida assim a essa hora? São muitos questionamentos, não é?!

Mas você sabia que a linguagem não verbal é transmitida antes mesmo da sua fala? Por isso, temos sempre que analisar nosso visual antes de sair de casa, tomar todos os devidos cuidados para saber se seu visual é adequado para onde vai. Sempre faça a leitura do local x ocasião, principalmente se for algo relacionado a trabalho. Já fiz aqui uma matéria sobre Imagem Pessoal x Carreira Profissional e isso vale para qualquer situação. Faça uma autoanálise, questione-se. Tem dias que não estamos tão bem, acordamos cansados ou com problemas do dia a dia, e com certeza tudo muda quando estamos nos sentindo visualmente mais confiantes. E sim, o seu visual é capaz de mudar tudo! Ele é responsável pela sua autoestima, por sua confiança na hora de fechar aquele negócio, ou sobre aquele elogio da pessoa na qual você está interessada e deseja impressionar, ou por ser contratado para aquela vaga de emprego, ou aquela promoção tão desejada.

A mensagem não verbal que você transmite muda tudo, muda sua energia, te dá segurança, te enche de confiança. Sua imagem é responsável por transmitir várias mensagens, atente-se, leia-se. Sua imagem transmite suas qualidades, valores, potencial, o melhor de si. Seu sucesso sempre está em suas mãos, em qualquer situação. Seja pessoal ou profissional.

Pense rápido

Quem sou? Onde quero chegar? O que deseja? Tem um estilo próprio? Sabe usar sua imagem a seu favor? Fala com tom de voz adequado, com palavras corretas? Seu corpo demonstra autoconfiança? Escreve certo nas redes sociais?

Não adianta só ter um visual ok, tem que ter postura, juntar tudo e usar a seu favor. É fácil, o poder da imagem está nas nossas mãos. E aí, como anda a sua?

“Bora” interagir no meu instagram @josiconti e me “conti” o que achou da matéria, faça perguntas… e diga qual outro tema relacionado à moda e consultoria de imagem gostaria de ler aqui.