Cortella é operado e Clóvis de Barros Filho será o palestrante do ZAPfest

Após internação emergencial de Cortella, professor terá que ficar afastado de suas atividades; Clóvis de Barros Filho, um dos palestrantes mais requisitados do país e coautor do livro “Ética e Vergonha na cara” junto com Cortella, será o palestrante do Fórum de Negócios do ZAPfest

O filósofo e professor Mario Sergio Cortella teve que dar uma pausa em todas as suas atividades. O motivo foi a internação emergencial de Cortella no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, no último dia 14. Ele foi diagnosticado com uma fratura subcondral em condilo femoral medial no joelho direito, o que o obrigará a ficar em repouso pelo período mínimo de 50 dias, sem que se locomova e possa cumprir a agenda antes acordada.

Cortella estava previsto para participar do Fórum de Negócios do 6º ZAPfest, no dia 20 de julho, em Paulínia. “Assim como o público interessado, também fomos pegos de surpresa, mas temos consciência de que situações como essa fogem do nosso controle. Para não decepcioná-los, assim que soubemos do ocorrido, procuramos alguém à altura do Cortella e por isso temos o prazer de anunciar que vamos trazer o também professor e escritor, Clóvis de Barros Filho, um dos palestrantes mais requisitados do país”, explica Adilson Alves, diretor da Revista ZAP e idealizador do ZAPfest.

Suas aulas e palestras já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do Brasil, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros países. Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005.

Clóvis de Barros Filho acumula 30 anos de experiência acadêmica, sendo autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida” e o livro “Ética e Vergonha na cara”, este último lançado em parceria com Cortella. Além do livro, os professores Clóvis e Cortella também ministram palestras e participam de eventos juntos, já que acreditam e divulgam a mesma linha de raciocínio.

Vale ressaltar que os professores são, atualmente, os mais requisitados pensadores para democratizar o conhecimento filosófico, antes restrito a uma parcela da população e agora abordado com graça e ousadia até mesmo nas redes sociais. Ambos saíram das salas de aula das universidades para falar para públicos cada vez maiores sem a ajuda de grandes aparatos tecnológicos. A habilidade com a palavra e com os gestos os ajuda a traduzir a filosofia clássica para milhões de brasileiros e ainda passear por temas atuais como intolerância, corrupção, gestão do conhecimento e preconceito.

 

 

 

 

 

 

 

Mini currículo:

* Bacharel em Direito e Filosofia pela Universidade de São Paulo;
* Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero;
* Mestre em Science Politique – Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle);
* Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo ;
* Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP;
* Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO;
* Autor de vários livros sobre filosofia moral.

Serviço:

Fórum de Negócios – 6º ZAPfest
Palestra com Clóvis de Barros Filho
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 19h30
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Venda de ingressos:
Na bilheteria do Theatro e no site da Bilheteria Rápida (www.bilheteriarapida.com.br)