De lanhouse à loja completa de soluções digitais

Megabyte está há 11 anos em Paulínia e tem planos de expansão

POR FERNANDA MARQUES VALENTE
FOTOS: AMANDHA ALMEIDA E DIVULGAÇÃO MEGABYTE

Fachada da loja dentro do Supermercado Pague Menos: além de venda e manutenção de computadores e seus acessórios, a empresa também oferece suporte técnico para empresas

Em 2007, quando o acesso à internet ainda era restrito para a maioria das pessoas, inaugurava dentro do Supermercado Pague Menos de Paulínia, a Megabyte, uma lanhouse com um pequeno laboratório para manutenção de computadores.

O proprietário da empresa, Evandro Freitas, sempre antenado com as tendências, foi mudando o foco do negócio de acordo com a evolução tecnológica e, aos poucos, a lanhouse foi deixando de existir para dar lugar a uma loja de venda de equipamentos e acessórios de informática com manutenção especializada e prestação de serviços.

Com a procura aumentando, Freitas adquiriu a sala ao lado e dobrou seu espaço. De lá para cá, a empresa só cresce. “Fazemos desde uma manutenção simples, como instalação de um software, até serviços mais complexos que exige mão de obra especializada, como recuperação de placas e componentes”, acrescenta o empresário.

Além de venda e manutenção de computadores e seus acessórios, a Megabyte também trabalha com celulares e a novidade é que está incluindo TV e videogame em seu rol de serviços de manutenção.

“Nossa equipe é treinada e qualificada tanto para manutenção quanto para o atendimento na loja, orientando os clientes e contribuindo para a escolha das melhores opções conforme a necessidade de cada um”, enfatiza Freitas.

Profissionais: equipe treinada e qualificada tanto para manutenção quanto para o atendimento na loja, orientando os clientes e contribuindo para a escolha das melhores opções conforme a necessidade de cada um

Crescimento e outros serviços

Vendas: a Megabyte também comercializa e faz reparos em celulares; a novidade é que está incluindo TV e videogame em seu rol de serviços de manutenção

 

Além do espaço dentro do Pague Menos, para atender a demanda e conseguir prestar serviço contínuo, a Megabyte conta com outro laboratório especializado, porém fechado ao público.

“Também temos planos de abrir outra unidade na cidade em 2019, e para tal já estamos procurando o prédio para nos instalarmos”, revela o empresário.

Uma das especialidades da Megabyte é o suporte técnico para empresas de pequeno, médio e grande porte com atendimento presencial ou online. A megabyte conta com
três modalidades de serviço: visita técnica (avulsa),

atendimento à distância (remoto) e contrato mensal. “Fazemos uma reunião com o cliente e de acordo com o tamanho e a necessidade da empresa, indicamos o melhor custo/benefício para o contrato”, arremata Freitas.