Dia a dia e Psicologia – Edição 41 (ago/set 2017)

Alguém falou em Coaching?

Permita-se sonhar…

Quem nunca sonhou alto, nunca se imaginou fazendo grandes coisas, realizando coisas extraordinárias ou simplesmente alcançando objetivos. Somos seres humanos e isto nos faz transbordar em pensamentos e ideais, as vezes passamos boa parte da vida buscando um propósito, estabelecendo objetivos e metas,mas nem todos e nem sempre conseguimos alcançar. Em alguns momentos somos paralisados por dificuldades ao longo da trajetória, em outros pelas nossas próprias dificuldades, existem os que ficam presos em raízes e crenças e têm também aqueles que não conseguem realmente decidir pra onde querem ir.

É preciso querer ir…

Ouso aqui dizer que se tivermos a vontade de ir já somos capazes de nos lançar na caminhada e realizar coisas importantes, basta buscarmos auxílio para alinhar nossas ideias, para ascender uma luz sobre o nosso verdadeiro objetivo. E aqui cabe falar do Coaching que é um processo de desenvolvimento pessoal capaz de promover mudanças significativas, crescimento e proporcionar ao indivíduo uma maior consciência de si. “O Coaching é ajudar as pessoas a mudarem do modo que desejam, e ajudá-las a ir na direção em que querem ir.” (LAGES e OÇONNOR, 2007, p.07) O Coach é um profissional capacitado a partir de conhecimento teórico e científico a trabalhar com técnicas que venham auxiliar o indivíduo no estabelecimento do seu objetivo,fazendo-o refletir em diversos aspectos importantes deste processo ampliando seus horizontes e alinhando seu objetivo com seus valores e princípios.

Tudo que você precisa está dentro de você!

Estabelece-se uma relação de parceria onde o Coach facilita o alcance de metas e o desenvolvimento das potencialidades do coachee (pessoa submetida ao processo) melhorando sua performance e sua qualidade de vida pessoal e profissional, possibilitando um despertar de possibilidades mantendo sempre o foco no seu objetivo. É um processo de planejamento e sistematização com começo, meio e fim. Você já possui dentro de si tudo o que necessita para alcançar o que deseja precisa apenas de um Coach profissional,devidamente capacitado para ascender a luz das suas competências e possibilidades. Permita-se voar!