Dia a Dia e Psicologia Edição 44 (Fev/Mar 2018)

Coaching de Carreira. Você conhece?

É uma atividade onde o Coach tem como função auxiliar o profissional a enxergar com clareza o que deseja em sua vida e em sua carreira, auxiliando na criação e desenvolvimento de estratégias para realizar seu objetivo que pode ser encontrar a paixão que você perdeu pelo seu trabalho ou conquistar a coragem para avançar para uma nova história profissional. O Coach não dá soluções prontas, mas dá instrumentos para você descobrir suas próprias respostas. Essa auto descoberta é exatamente o que dá vida e poder ao processo.

O Coach tem como função auxiliar você a enxergar com clareza o que deseja em sua carreira, bem como ajudar a criar e desenvolver estratégias para atingir metas. O Coach de Carreira pode fornecer apoio significativo de diversas maneiras, normalmente os clientes esperam auxílio para aprofundar a compreensão de quem eles são e que tipo de carreira lhes traria propósito e significado; buscar formas de planejar como sua carreira pode saltar para um nível mais elevado; buscar alguém para estruturar um diálogo que possa fazer com que eles reflitam de forma a gerar mais e novas ideias; querem estratégias para ganhar equilíbrio na vida profissional e pessoal; querem ter ideias para transmitir suas habilidades de forma assertiva; buscam se preparar para mostrar suas habilidades eficazmente e alavancar seu networking.

POR QUE RECORRER AO COACHING? Na maioria das vezes o profissional recorre ao processo de Coaching de Carreira quando ele percebe que algo não está saindo como gostaria e imaginava ou quando ele se sente perdido em um determinado momento da carreira. Geralmente ele quer melhorar seus resultados, seu desempenho ou quer ser reconhecido em sua área de trabalho.
QUAIS OS RESULTADOS PODEM SER ALCANÇADOS? Após um processo de Coaching, o profissional consegue melhorar seu relacionamento inter e intrapessoal. Ele melhora seu desempenho e consequentemente seus resultados e ainda obtém benefícios pessoais, como controle de estresse, melhor gestão do tempo, autoconfiança e autoconhecimento. Passam a gerir suas rotinas de forma mais organizada. Busque o Autoconhecimento, provoque mudanças e transformações em sua vida e em sua rotina ao exercitar sua força de vontade você melhora significativamente suas estratégias de autocontrole emocional.

QUER MAIS INFORMAÇÕES? ENTRE EM CONTATO COMIGO!