Comandada pela estilista Fabi Garcez, loja foi montada em estilo mini boutique, com peças únicas e exclusivas, além de looks modernos e atemporais, com tamanhos do P ao GG 

DA REDAÇÃO 
FOTOS: WAGNER ROCHA 

Reconhecida em Paulínia como uma personalidade da moda, Fabi Garcez esbanja estilo e confiança por onde passa. De presença marcante e exuberante, ela oferece toda sua experiência e informação de moda numa loja bem estruturada com as últimas tendências do mercado. O espaço, bem localizado e inovador, surgiu depois do sucesso com o blog, de mesmo nome, e a repercussão com as colunas em importantes canais de comunicação da cidade.  

O Blog Divina Valentina surgiu da vontade da Fabi informar em primeira mão sobre as tendências do momento. Do sucesso do blog, ela foi convidada para escrever no Jornal Agora Paulínia e no site Correio Paulinense. Sob a chancela da ZAP, a influencer foi premiada com o Troféu Chamas do Progresso, que a reconheceu como personalidade de moda da cidade por três vezes.  

“Desde pequena sempre gostei muito de moda. Adorava assistir desfiles, participava desses eventos promovidos por lojas da cidade e nas escolhas das misses paulinenses. Quando criança, minha mãe trabalhava para ajudar meu pai e toda a renda dela era usada para comprar roupas para mim e para meus irmãos. Minha mãe me transformava numa boneca, com os looks mais fofos e, ao mesmo tempo, modernos”, relembra com carinho. 

O nome Divina Valentina vem da união do termo divina que remete à pessoa abençoada com o nome Valentina. “Valentina sempre foi uma palavra que admirava, mesmo porque sempre foi um nome que desejava dar à uma filha, que veio anos depois aumentando o amor da família”, explica.  

Fabi casou, constituiu família, fez faculdade de jornalismo, mas sentia que faltava algo. Quando se mudou para Jundiaí, o marido, Eduardo Garcez, descobriu o curso de Moda do Senac e a inscreveu. “Na verdade, fui pega de surpresa, mas amei a ideia, já que tinha tudo a ver comigo. Antes de concluir o curso, já escrevia para coluna de moda de um site paulinense. Quando começaram a surgir os blogs, eu fui a primeira paulinense a ter um canal exclusivo de moda”, conta a empresária.  

Dedicou-se como personal stylist e ao conteúdo das redes sociais, além de prestar consultoria de looks para festas locais e eventos especiais, tal como o Carnaval da cidade. Apoiada pelo marido, principal incentivador, abriu a loja em maio de 2019 com uma recepção disputada.  

A Divina Valentina foi montada num estilo mini boutique, com peças únicas e exclusivas, além de looks modernos e atemporais, com tamanhos do P ao GG e uma bela consultoria da dona. “A intenção da Divina Valentina é vestir bem pagando o justo. São preços totalmente acessíveis para quem gosta de ‘divar’ por aí, deixando sua marca com elegância. As pessoas querem cada vez mais expressar sua identidade nas roupas que usam. Eu tento fazer com que minhas clientes saiam da mesmice e se tornem mais ousadas”, resume Fabi Garcez.