Dr, Hérnia Edição 44 (Fev/Mar 2018)

Você está sofrendo com dor de nervo ciático?

A dor ciática causa sintomas como: dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vêm da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. E é nesse trajeto que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque. Quando existe compressão ou inflamação deste nervo, surge a dor ciática, que causa sintomas como dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar. Nestes casos é importante procurar um profissional capacitado para que ele possa orientar o tratamento adequado.

DOR CIÁTICA X HÉRNIA DE DISCO

Muitas vezes estes sintomas estão associados a alterações na coluna e a hérnia de disco é uma das principais causas. Por esta razão, quando os primeiros sintomas surgem é muito importante consultar um profissional para que sejam realizados testes no consultório, pedir exames de imagens detalhadas da coluna, para avaliar se esta possui alguma alteração que esteja comprimindo o nervo, dando origem aos sintomas.

O TRATAMENTO

Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas. Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95,7%. Livre-se das dores na coluna, venha conhecer mais sobre os protocolos da Doutor Hérnia. Agende uma consulta!