Emagreça e Defina com Pilates

Por Elisabeth Germano & Fabiana Marcon

O Pilates é um método de controle muscular criado por Joshep Pilates com o objetivo principal de reabilitação. Os exercícios são excelentes para aumentar a resistência, força muscular, elasticidade e equilíbrio.
Por ser um método prazeroso, diferenciado, que trabalha o corpo todo em apenas 55 minutos, as aulas vêm caindo no gosto do público, principalmente dos artistas.
E no que diz respeito à perda de peso, o Pilates emagrece, diminui medidas e define sim!
Por ser um exercício que trabalha resistência e força, o método ajuda a aumentar a massa muscular. Esse aumento de massa provoca mais gasto calórico já que os músculos são grandes “gastadores” de energia e, assim, deixando o metabolismo mais acelerado, e ótimo para emagrecer de vez.
Por trabalhar bastante a musculatura abdominal, é excelente para ajudar a acabar com aquelas gordurinhas indesejadas na barriga. E o melhor de tudo, de uma maneira gostosa e divertida, tanto para os que odeiam academia, como para os que amam.
O método melhora a postura, o que o torna o praticante mais consciente do seu corpo. Desse modo, fica mais fácil manter uma postura esguia, o que fará o corpo parecer mais magro e acabar com aquela barriguinha saliente e indesejada.
O Pilates também ajuda a diminuir a ansiedade. Como sabemos, a ansiedade em excesso provoca maior liberação de adrenalina e cortisol, o que resulta em maior acúmulo de gordura abdominal e diminuição de massa muscular. Além disso, a ansiedade em excesso pode levar ao aumento do consumo de alimentos calóricos ricos em gorduras e açúcares.
Além de fortalecer, definir e relaxar, o Pilates aumenta muito a flexibilidade, autoconfiança, diminui riscos de lesões, melhora o desempenho, o que faz com que os praticantes sintam-se mais animados para iniciar outras atividades.
O Pilates sozinho pode demorar um pouco para proporcionar a perda de peso desejada, mas se combinado com exercícios aeróbicos e uma dieta saudável e equilibrada, conseguirá resultados surpreendentes.
Em um mês já é possível notar a diferença no corpo.
O Pilates é para todos: homens, mulheres, crianças, idosos e gestantes. Trabalhamos sempre em cima do objetivo e patologia do aluno, quando necessário, sendo uma aula exclusiva e adequada para cada um.
Prepare-se para a estação mais gostosa do ano. Agende uma aula experimental gratuita para conhecer nosso espaço.