Empreendendo na sua carreira

Por Cesar Ward

Tem muita gente que pensa que para ser empreendedor precisa de ter uma empresa, uma porta aberta ou um CNPJ. Na verdade, podemos ser grandes empreendedores da nossa vida profissional, e com isso elevar o padrão da nossa carreira.

Criatividade, organização, autoconfiança, automotivação, autogerenciamento, boa comunicação e uma gama de adjetivos que traduzem as habilidades de um bom empreendedor.

Todo bom empreendedor procura resolver as situações de maneira prática, procurando soluções eficazes, gerando resultados melhores.

Outra característica forte de um empreendedor é criar novas formas de negócio, mesmo dentro de uma carreira profissional, e para se ter sucesso é necessário uma boa comunicação, criar novos relacionamentos e estar atento às demandas do mercado, gerando assim novas oportunidades.

Aprendendo para empreender

O sucesso não vem apenas de talento. Hoje em dia o mercado atualiza a todo instante, portanto é necessário estar antenado e procurar estudar e se aperfeiçoar a cada dia.

Cursos, ferramentas certas, mentorias e boas fontes de informação são essenciais para acompanhar a evolução do mercado e das profissões, e consequentemente o sucesso.

A falta de conhecimento em várias esferas de uma empresa, ou profissão, além de limitar na hora das tomadas de decisões pode ser fatal na continuidade desse projeto de empreendedorismo. 

Recentemente o Sebrae divulgou uma pesquisa que mostra a falência de empresas devido a falta de experiência, mas sobretudo, a falta de conhecimento dos empreendedores. 

Portanto, se você deseja ser um empreendedor bem sucedido, invista em conhecimento sobre  a profissão que exerce, o negócio que cuida, o público que atende. Com certeza esse será um marco, um diferencial na sua trajetória de sucesso!