Estilista Elisa Amaro dá dicas sobre trajes para festa

Estilista Elisa Amaro

Estamos aproveitando que em breve Paulínia receberá no Teatro Municipal o 6° ZAPFest, evento realizado todos os anos para prestigiar o comércio local e as indústrias da cidade, e entrevistando pessoas ligadas ao mundo da moda para dar dicas sobre como se vestir para o evento.

E hoje a nossa entrevistada é a empresária, estilista, formada em moda, Elisa Amaro, que nos presenteia com suas dicas fantástica da alta costura.

Para ela ser convidado para uma festa já é uma festa! “As pessoas devem se produzir muito bem para a ocasião, até em respeito a quem faz, pois tudo requer muito trabalho para ser elaborado e se apresentar bem vestido significa que você está feliz em estar ali, e em ser convidado”, afirma Elisa Amaro.

“Tem pessoas que saem do trabalho de blusa, calça, bota e um xale e dá uma passadinha no evento, isso está errado, e eu acho que nestes termos é melhor nem ir”, avalia ela.

“Se arrumar para uma festa tem que dar prazer pois é um momento em que as pessoas tem a oportunidade de realçar a beleza de cada um, vale a pena investir alguns minutos nesta produção, pois com certeza elevará a auto estima da pessoa”, ressalta.

“Para mim que trabalho com trajes de festa, sou suspeita de falar, mas hoje em dia existem tecidos que são verdadeiras jóias, como rendas bordadas em pedrarias, tules bordados, shantungs, musselinas e muitos outros que sem muito esforço vestem muito bem para uma ocasião como esta”, afirma a estilista.

Outra dica são os macacões que estão super em alta; “Algumas mulheres não são adeptas aos vestidos, nesse caso escolha um macacão com um tecido nobre que estará tão bem vestida quanto com outro traje de festa” salienta a estilista.

Para os homens ela recomenda que: “mesmo quem não aprecia gravata deve compor o look usando o terno e camisa social bem alinhada. Nos pés, sapatos social sem exceção”, finaliza Elisa Amaro.