Gincanas do Anglo Paulínia angariam mais de 6 mil itens para doação

Alunos e familiares se envolveram com as provas beneficentes da Interferas e Interferinhas e contribuíram com mais de 10 projetos sociais de Paulínia e região

Nos meses de abril e maio, o Anglo Paulínia realizou suas tradicionais gincanas, a Interferas e a Interferinhas. A primeira delas destinada aos alunos da Unidade José Paulino – Ensino Fundamental II e Médio – e a segunda para os estudantes da Unidade Morumbi – Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Com objetivos educacionais claros e bem definidos, princípios e valores como respeito, amizade e solidariedade foram trabalhados ao longo da competição, que envolve toda a comunidade escolar.

Todos os anos, apesar do ambiente competitivo, prevalece o clima de bastante alegria, descontração, respeito e trabalho em equipe. Além das provas recreativas, esportivas, culturais e de todos os ganhos pedagógicos e de interação interpessoal que o evento possibilita, as gincanas ainda contam com provas beneficentes.

Em 2018, o número de arrecadação bateu o recorde de todas as edições das gincanas, já que, com o envolvimento dos alunos e seus familiares, foram angariados mais de 6 mil itens para doação nas duas unidades. Vale citar que a Interferas está em sua 15ª edição e a Interferinhas na 12ª.

Ao todo foram arrecadados cerca de 2,5 toneladas de alimentos (arroz, farinha de trigo, óleo e leite), mais de 1500 peças entre meias, agasalhos e cobertores, 510 kgs de ração para cães e gatos, entre tantos outros itens de higiene pessoal e limpeza, materiais escolares etc.

Os donativos foram entregues para a Casa do Menor de Paulínia, Projeto Meias do Bem, APAE, ONG Amor de Bicho, AUPACC (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), Boldrini, Casa Ronald, ONG APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia), Projeto Liberdade, Campanha do Agasalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Paulínia e comunidades carentes da cidade.

“Estamos orgulhosos com o empenho e envolvimento de cada um, pois nós sabemos o quanto vocês se esforçaram para que essa prova fosse tão expressiva. Tenho um sentimento profundo de gratidão por ver vocês se tornando seres humanos completos e solidários”, disse emocionada Maria do Rosário Souza, a Rosarinho, diretora pedagógica.

Os representantes das entidades beneficiadas estiveram na escola para receber as doações e agradecer aos alunos. “A doação de vocês é muito importante para o projeto. Vocês estão ajudando a muitas pessoas. Muito obrigada a todos, agradeçam também aos seus pais pela ajuda”, disse Camila Meneses, funcionária da loja Ciranda Cirandinha que estava representando o projeto Meias do Bem.

“Gincana é competição e todo mundo quer ganhar. Mas daí a ganhar a qualquer custo é que não pode. E isso não aconteceu em nenhum momento, pelo contrário. Tem como ser saudável, divertida e colaborativa, e é nisso que a gente acredita, é assim que conduzimos e é assim que vocês responderam. Parabéns a todos. Fico muito contente de ver a gincana que idealizamos lá atrás, crescendo e alcançando seus objetivos a cada ano”, relatou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor, que como professor de Educação Física foi o idealizador da gincana 15 anos atrás.

Genésio Pires Luz, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Paulínia, recebe doação simbólica e abraço de aluna do Anglo Paulínia
Casa do Menor de Paulínia foi uma das entidades que recebeu doação da Interferinhas 2018
Representantes dos projetos sociais durante entrega dos donativos da Interferinhas na Unidade Morumbi
Representantes da AUPACC rebendo os donativos das mãos dos alunos do Anglo Paulínia
Entrega das doações a parte das entidades beneficiadas com a prova beneficente da Interferas 2018