Gravidicas Store, marca em expansão é sucesso da empresária Larissa Green

Referência no segmento de produtos para bebês e crianças, primeira loja física é inaugurada em Paulínia

POR THAÍS BEZERRA
FOTOS: ERIKA MODA / AMANDHA ALMEIDA

Quando estava em sua primeira gestação, a empresária Larissa Green nem imaginava que um mundo novo, além da maternidade, se abriria para ela. Há quatro anos, fascinada pelo setor de produtos infantis, Larissa criou a marca Gravidicas Store, especializada em produtos para bebes e crianças de até seis anos.

“Na minha primeira gravidez, me apaixonei por esse segmento e resolvi arriscar. Criei a marca, fiz as divulgações e comecei a receber muitas mensagens. Devido à grande repercussão logo no início, percebi que realmente o negócio ia dar certo”, contou. A maternidade despertou o empreendedorismo e revelou ao mercado uma empresária de sucesso, tendo nos filhos a maior inspiração. Junto com a Gravidicas Store, também nascia uma mãe e uma marca que virou referência na área de produtos para bebês.

“Me sinto realizada pelo fato de hoje eu ter dois filhos, ter essa flexibilidade de trabalhar e estar com eles ao mesmo tempo e estar num ramo que eu tenho a maior paixão. Tenho muito amor pelo o que eu faço e isso me torna uma empresária muito realizada”, afirmou.

Exclusividade: a loja conta com produtos diferenciados e de marcas renomadas nacionais e importadas

Como tudo começou

Sentindo necessidade de opções para comprar produtos para o público infantil de marcas importadas renomadas, Larissa resolveu arriscar. As vendas começaram aos poucos, via Instagram. A loja na rede social não parava de ganhar seguidores e novos clientes interessados nas novidades.

As vendas, que também eram realizadas pelo WhatsApp, cresciam a todo vapor e, para dar conta desse aumento, Larissa criou um site, que alavancou ainda mais os negócios.

“A quantidade de mensagens que eu tinha diariamente era tanta, que a gente viu a necessidade de montar um site, fazer uma vitrine online com o objetivo de mostrar para um maior número de pessoas nossos produtos. Para isso, investimos em uma plataforma segura onde o cliente pudesse efetuar sua compra online com total segurança”, explicou a empresária.

O e-commerce cresceu tanto que o marido da Larissa, Rafael Augusto Green, saiu do emprego para cuidar da área comercial e do marketing da Gravidicas Store. “A empresa começou a tomar um corpo muito grande, precisava de um apoio maior na área de marketing e também iniciamos uma forte atuação no Market Place”, disse Rafael.

Crescimento

De acordo com Rafael, as metas de crescimento do negócio sao otimistas. “Esperamos aumentar em 50% do faturamento e daqui há dois anos dobrar de novo essa meta”, afirmou. O setor voltado para crianças e adolescentes está em pleno desenvolvimento e possui um crescimento médio anual de 14% como apontam as pesquisas do Sebrae. A tendência é que nos próximos anos esse mercado tenha crescimento ainda maior.

Reconhecimento

O crescimento da Gravidicas Store fez com que a marca conquistasse uma posição de destaque no mundo empresarial. Devido a relevância e ao sucesso da empresa, Larissa e Rafael foram convidados a darem uma entrevista para a Record, no programa Empresários de Sucesso.

Um dos segredos para o sucesso, segundo a empresária, é o tratamento diferencial oferecido aos clientes. Larissa e a equipe tratam cada um de forma única. “Acredito que o atendimento é o que faz a diferença. A gente dá facilidade ao cliente e investe em uma comunicação muito direta”, explicou.

Presença virtual

Sua presença no mundo virtual não para de crescer. Hoje já são mais de 100 mil seguidores no Instagram. No e-commerce, a loja está inserida nas Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza e Mercado Livre, e em apenas dois anos, o site cresceu 150%.

Pra quem vive universo da maternidade, são infinitas opções de produtos. Atualmente a loja tem mais de 2 mil itens no portfólio.

Marcas

A Gravidicas Store atende as mães mais exigentes com uma grande variedade de produtos e as melhores marcas nacionais e internacionais do mercado.

A maioria dos produtos são importados e tem garantia. A infinidade de marcas presentes permite oferecer aos clientes itens com valores que cabem em todos os bolsos, com excelente custo benefício.

A loja trabalha com mais de 115 marcas, entre elas Ergo Baby, Skip Hop, Maxi – Cosi, Fisher Price, Bumbo, Stokke, Munchkin, Tiny Love, Thermos Foogo, Summer, Motorola, 4 Moms, Clingo, Philips Avent, Biramar Baby, entre outros.

Além disso, todos os produtos são legalizados e possuem os registros necessários como Inmetro e Anvisa.

Gravidicas Store inaugura loja física em Paulínia

A primeira loja física da Gravidicas Store foi inaugurada em Paulínia no dia 20 de fevereiro. Seguindo a tendência do e-commerce, a loja surpreende pela beleza, variedade e exclusividade dos produtos.

Com ótima localização, o espaço foi planejado para atender os clientes com conforto e praticidade. “Cada detalhe foi planejado pensando na comodidade dos clientes. Queremos que eles se sintam acolhidos e a vontade para desfrutarem da nossa nova loja”, disse.

Com cerca de 100 metros quadrados, a loja oferece produtos seletivos as mães de Paulínia e região. Além disso, com a abertura do novo espaço, a empresária pretende oferecer um atendimento diferenciado.

“Com o crescimento da marca Gravidicas Store, vimos a necessidade de inaugurar uma loja física. Nosso leque de marcas foi expandido e todos os produtos estão expostos na loja”, explicou a empresária.

A inauguração contou com a presença de centenas de convidados, que aprovaram a iniciativa da empresária. Para a corretora Bruna Campos, a loja física da Gravidicas Store era o que faltava em Paulínia. “Não temos loja com opções de marcas que a Gravidicas Store nos oferece. A iniciativa foi muito boa”, afirmou. A farmacêutica Helka de Lima, que é cliente da marca desde o lançamento no Instagram, disse que os principais diferenciais da loja são as marcas exclusivas e o atendimento.

“Agora, com a loja física, o sucesso será ainda maior”, destacou. Márcia Veiga, da importadora Órbita, uma das parceiras da Gravidicas Store, comentou que a abertura da loja física é a realização de um sonho, tanto para Larissa, como para ela. “Apostamos desde o início que o projeto daria certo. A Larissa sempre foi uma empresária muito dedicada, competente e honesta. E todo esse sucesso é consequência do seu esforço e determinação”, pontuou.

Mariane Tichauer, da Itte Importadora, é parceira da Gravidicas Store há quatro anos e hoje comemora o sucesso da loja. “Para nós, como parceiro, é um orgulho ver a trajetória de sucesso da Larissa. Me sinto privilegiada por fazer parte dessa história”, afirmou.