Imagem & Estilo – Edição 54 (Fevereiro/Março)

Closet Cápsula 

Vamos conhecer uma proposta nova, consciente, econômica e inteligente? Já ouviu falar em guarda roupa cápsula ou closet cápsula?  

É uma tendência, um novo conceito que se resume em ter um guarda roupa compacto, minimalista, onde as peças combinam entre si, geralmente a quantidade de peças gira em torno de 30 a 50 peças, dependendo da quantidade de atividades que você desempenhe. Para a elaboração de um closet cápsula são avaliados seu gosto pessoal, estilo, atividades de lazer e profissional, clima da região que reside entre outros detalhes relevantes. Tudo isso para que sejam criadas combinações com as peças já existentes.  

Esse conceito trabalha basicamente com o nosso autoconhecimento, nos estimulando cada vez mais a avaliar a real necessidade de cada compra e o quanto essa aquisição fará diferença em nossos looks, enfim, é um aprendizado de aceitação ao desapego. Ninguém está falando que é uma mudança fácil, você terá que abrir mão de peças que estão ocupando espaço no armário, as vezes por muito tempo, vai aprender a combinar as peças que já tem e quando precisar comprar, serão peças que combinem com as que você já tem.  

Se você tem vontade de rever sua forma de consumir e passar a ter uma atitude consciente, econômica, funcional e elegante, sem falar da questão ambiental e sustentabilidade do planeta, comece a pensar na possibilidade de transformar seu closet. A experiência será prazerosa e gratificante.  

Nas fotos temos uma ideia de como criar vários looks com uma peça base, a saia preta, que pode ser substituída por uma calça também preta, jeans, off white, vermelha, entre outras. Imaginem a infinidade de looks que podem ser criados. Vamos tentar?  

Para mais dicas sobre moda, estilo e imagem sigam meu Instagram @hericavasques_, vou adorar encontrar vocês por lá.  

Créditos: Unikka Boutique 
Karla Ponce Cabelos