Inspirando confiança

Aurea Incorporadora investe no sonho e na realização do cliente 

POR THAÍS BEZERRA 
FOTOS: AMANDHA ALMEIDA /DIVULGAÇAO 

Adquirir seu próprio imóvel talvez seja uma das conquistas mais importantes para os brasileiros. Uma pesquisa realizada pela startup MindMiners em 2018 apontou que, para 52% dos entrevistados, a aquisição do imóvel é a grande prioridade e que 80% dos brasileiros que vivem com os pais ou de aluguel possuem uma intenção relativamente alta de comprar um imóvel. Saber que seu lar foi conquistado através de muito trabalho e de muita luta, além de fugir do aluguel, traz para as pessoas uma sensação de satisfação e vitória.  

Pensando em contribuir com a realização desse sonho, a Aurea Incorporadora passou a investir na incorporação e construção de seus próprios empreendimentos em Paulínia e região. O primeiro lançamento da empresa, em Paulínia, é diferente de tudo o que já vinha sendo oferecido na cidade. O Residencial Clube AquaVille foi lançado com preço acessível, alinhado ao Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” e com alto padrão de qualidade. O projeto é diferenciado e único.  

Localizado no bairro João Aranha e desenvolvido no conceito clube, o Residencial Clube AquaVille tem 198 apartamentos de 46m² e 48m². O empreendimento conta com mais de 32 itens de lazer para toda a família, além de uma localização privilegiada em uma área residencial que oferece conforto e segurança, aliado ao fácil acesso às principais vias e ao Centro de Paulínia. Por isso ele é único.  

Ser diferente. Essa é a proposta da Aurea. “Não queremos ser apenas mais uma incorporadora no mercado. Nosso objetivo é realmente fazer a diferença na vida das pessoas que almejam o tão sonhado imóvel próprio”, afirmou a presidente da Aurea, Fábia Tizzo. 

Uma das premissas da incorporadora é respeitar o cliente e seus sonhos. “Sabemos o quanto é importante essa conquista. Por isso, trabalhamos para superar as expectativas de nossos clientes”, completou Fábia.  

“O projeto é inovador e foi especialmente pensado para famílias que sempre buscaram qualidade de vida na hora de sair do aluguel”, explicou o diretor administrativo da Aurea, Evandro Joanini. 

Sucesso de vendas 

Mesmo com a crise econômica dos últimos anos, o sucesso de vendas dos apartamentos do Residencial Clube AquaVille surpreendeu toda equipe da Aurea.  

“Fomos pegos de surpresa. Em apenas duas semanas 90% das unidades estavam vendidas. Sem dúvida, superou nossas expectativas”, contou o diretor de incorporação da Aurea, Marcos Joanini 

Além do Residencial Clube AquaVille, a Aurea Incorporadora lançou recentemente mais um empreendimento desta vez na cidade de Limeira: o Residencial Agata, com previsão de entrega para 2020. O Residencial conta com 250 apartamentos e a obra já foi iniciada.  

“Estamos fazendo o Residencial Agata em Limeira nos mesmos moldes e padrão do Residencial Clube AquaVille. Queremos deixar a nossa marca em cada detalhe, consolidando a qualidade Aurea em nossos empreendimentos”, explicou Marcos Joanini 

A expectativa do grupo é que seja entregue pelo menos um empreendimento por ano. Novos projetos já estão em fase de aprovação para as cidades de Itatiba e Monte Mor e, em breve, a Aurea Incorporadora espera fazer um novo lançamento em Paulínia, na região central da cidade.  

“Paulínia é uma cidade muito próspera e acreditamos em seu potencial. Além disso, queremos oferecer bem- -estar para as pessoas com menos poder aquisitivo, proporcionando acessibilidade de verdade”, concluiu. 

Qualidade e satisfação como marcas 

De acordo com o diretor de engenharia, Edypo Rosa, os empreendimentos da Aurea Incorporadora privilegiam o conforto, com iluminação e ventilação natural em todos os cômodos do apartamento.  

Outra preocupação da Aurea Incorporadora é elaborar projetos que valorizem o verde nas áreas externas para propiciar a convivência e bem-estar dos moradores.  

Além disso, os empreendimentos contam com itens de lazer básicos como salão de festas, churrasqueiras, área para academia, playground e praças. “A implantação foi pensada para garantir a segurança e suprir as necessidades de recreação das famílias, sem encarecer o condomínio”, afirmou o engenheiro.   

Reestruturação 

Em 2007, a Aurea surgiu tímida no mercado da construção civil em Paulínia. Criada para atuar na área de administração de obras, aos poucos os serviços foram expandidos para a construção de residências.  

Com o sucesso do novo negócio, o leque de atuação foi sendo ampliado, e a construtora passou a atuar também com obras públicas e industriais.  

Em 2011 foi fundada a Aurea Incorporadora e em 2014 a empresa passou por uma reestruturação administrativa, com o objetivo de melhorar a gestão e suprir deficiências.  

Profissionais experientes e capacitados foram contratados para assumirem áreas estratégicas da Aurea. Além disso, as principais decisões passaram a ser tomadas através do Conselho Administrativo, formado pela presidente e três diretores, com o objetivo de mitigar possíveis riscos.  

Dentre as conquistas da Aurea resultantes de sua reestruturação, destacam-se as certificações de qualidade PBQP-H e ISO 9001.  

Outra visão da empresa é valorizar a mão de obra local. “Prezamos pelo desenvolvimento econômico da cidade em operação e priorizamos as pessoas, parceiros e profissionais do município, pois acreditamos que seja uma via de mão dupla”, explicou Evandro Joanini 

Hoje, a empresa conta com 24 empregos diretos e mais de 800 colaboradores que já passaram pelo processo de construção do empreendimento Residencial Clube AquaVille 

“Não somos perfeitos, mas estamos sempre em busca da perfeição. A satisfação do cliente é nosso principal foco e esperamos ainda poder contribuir com a realização do sonho de muitas pessoas”, concluiu Fábia.