Instituto Órion oferece especializações na área da Saúde

A proposta é inédita na cidade e promete atrair profissionais de toda a região

POR THAÍS BEZERRA
FOTOS: EDGARD CASTELLÓN

Liderança: Silvana Batista e Caique Casseano estão à frente do Instituto Órion

Paulínia acaba de ganhar um Instituto especializado em cursos de extensão na área da Saúde. O Órion Instituto de Educação em Saúde chega a cidade com a proposta de oferecer oportunidades para profissionais se especializarem em diversas áreas.

“Hoje, vivemos em um mundo bastante dinâmico, em que as coisas mudam rapidamente, por isso, é imprescindível que os profissionais invistam na reciclagem e atualização de seus conhecimentos”, explica a dentista e sócia proprietária do Instituto Órion, Silvana Batista.

Um dos diferenciais do Instituto é a preocupação com a seleção dos profissionais que irão ministrar os cursos. “Queremos oferecer cursos de qualidade, por isso todos os profissionais parceiros são criteriosamente selecionados, para que os alunos da Órion tenham a melhor formação do mercado”, garante o sócio proprietário do Instituto, Caique Casseano.

Segundo ele, a proposta é atender profissionais não só de Paulínia, mas também de toda a região. “Estamos localizados em uma região com ótimas universidades e excelentes profissionais, por isso acreditamos no potencial dessa demanda”, afirma Casseano.

Além dos cursos de extensão, o Órion também oferece palestras gratuitas, que acontecem uma vez por mês.

Agenda

A próxima palestra gratuita está marcada para o dia 31 de outubro. A palestra com o tema ‘Mídias Sociais para o Cirurgião-Dentista’ será ministrada por Sara Zimmermann.

No dia 4 de novembro, será realizado o curso em Técnica Lighting Concept LN, com o professor Dr. Levy Nunes. Nos dias 11 e 12 de novembro o professor Dr. Ivan Yoshio falará sobre Fotografia e edição de imagem em odontologia.

Em novembro, também haverá palestra gratuita. Dessa vez a Dra. Renata Cardinal abordará o tema ‘Benefícios da Hipnose na Odontologia’.

Nos dias 29 e 30 de novembro, o curso ‘Introdução a Odontologia Digital’ será ministrado pelo professor Maycon Gaspar. Já nos dias 05 e 06 de dezembro, a professora Dra. Adriana de S. C. Correia falará sobre ‘Sedação Medicamentosa em Odontologia’. E a agenda de 2019 será encerrada no dia 11 de dezembro com a palestra gratuita ‘Gestão Financeira para Consultórios Odontológicos”, ministrada pela professora Sabrina Maion.

Inauguração

A inauguração do Instituto Órion aconteceu no dia 23 de agosto e contou com a participação de diversos parceiros e profissionais. A sede do Instituto está localizada na Avenida das Nações Unidas, nº 63 – Vila Bressani, e possuiu salas totalmente equipadas, com aparelhos de última geração.

“É uma satisfação muito grande para nós, que somos da área da Saúde, receber em nossa cidade uma proposta inédita de capacitação da área. Estamos muito felizes e desejamos boas-vindas à Órion”, disse o dentista e professor da Universidade São Leopoldo Mandic, Reginaldo Camargo.

Investimento: Instituto Órion possuiu salas totalmente equipadas, com aparelhos de última geração