Laço que Faço – Edição 47 (Out/Nov 2018)

Tradição de Debutantes nunca sai de moda

A história das festas de 15 anos teve uma origem europeia, com direito a muito requinte e, é claro, exuberância. Mas, apesar de muita coisa ter mudado de lá para cá, os bailes, mesmo que modernizados, ainda apresentam algumas tradições de debutantes que não deixaram de ser seguidas, inclusive aqui no Brasil.

E se você vai fazer 15 anos com certeza deseja fazer uma festa destas que ainda mantém algumas tradições como a dança da valsa.

A valsa foi uma das tradições mantidas da época em que os bailes eram realizados na Europa Antiga. O ritmo que encanta e emociona gerações, hoje ainda permanece como momento especial nas festas de 15 anos. Geralmente, a dança acontece com o pai da debutante e, logo após ele a presenteia com uma joia. O vestido para este momento deve ser parecido como de uma princesa, fazendo alusão ao momento mágico de sua vida.

 As debutantes gostam de envolver as amigas nos preparativos da festa e, nada melhor do que convidá-las para serem as damas acompanhantes do baile! Geralmente, são 15 meninas que também podem ser acompanhadas por 15 garotos.

Eles têm a missão de entrar antes da aniversariante, formando um corredor que pode ser feito de maneira criativa, de acordo com a temática da festa, em geral todos vestidos das meninas são iguais, como os meninos também se vestem de forma idêntica. Pode parecer uma prática recente, mas a entrada dos quinze casais também é bastante tradicional!

A Laço que Faço possui uma fantástica coleção de vestidos de debutantes, e também confecciona o primeiro aluguel caso o cliente deseje.