Laço que Faço – Edição 53 (Dezembro 2019)

Qual o tecido ideal para um vestido de festa?

Ao ver ou tocar um tecido, mesmo uma pessoa que não é da área consegue identificar algumas características que o diferencia de um outro tecido.

O peso, a textura, a flexibilidade, a temperatura que ele passa, se ele desliza ou é mais áspero. Tudo isso tem a ver com duas razões principais: a composição e a técnica utilizada na trama.

Para um vestido de festa o ideal é usar tecidos com bom caimento. Alguns modelos pedem tecidos mais arrojados e estruturados.

Sempre vejo blogueiras e influencers comentando sobre modelos que podem ser usados em festas. Mas muitas delas não se aprofundam melhor no assunto e oferecem aos seus seguidores modelos em malha como o vestido ideal para um evento que requer algo de acordo com o tema.

A malha é um tecido super leve e macio. Ela é feita com tecidos 100% sintéticos, mas mesmo assim consegue permitir uma boa transpiração através do tecido.

Ela é um tecido ideal para fazer roupas que serão usadas em movimento! Isso porque a malha tem certa elasticidade e permite um conforto e liberdade para quem está usando.

Portanto use malha no seu dia a dia em peças casuais e esportivas, e para o seu vestido de festa opte por tecidos mais nobres e planos. Independente do modelo ser estruturado ou fluído você acertará completamente no look.