Laço que Faço – Edição 54 (Fevereiro/Março)

Tendências para 2020 desenhadas pela Semana de Alta Costura em Paris 

Depois da Semana de Alta Costura em Paris, realizada todo ano no mês de janeiro, o mundo da moda festa e noivas começa se remexer. É ela que direciona estilistas e ateliês para as tendências do ano que se inicia. Anotamos algumas tendências que marcaram presença de forma unânime entre as marcas mais luxuosas do mundo e que apresentaram suas coleções na Semana de Alta Costura em Paris. 

TULE E TRANSPARÊNCIA  

Na maioria dos casos, o tule sai do uso comum de volume dramático e é usado em peças com caimento mais fl uido, modelos com babados e em pontos estratégicos como no decote, dando transparência, fazendo com que o uso dele seja mais democrático e “comum”. 

TECIDOS METALIZADOS  

Uma referência claramente dos anos 80, mas que se destacou nessa semana de moda foi o metalizado colorido: azul, amarelo, verde, roxo… Nada de metalizado, basicamente dourado e prata, que por sinal foi muito usado na coleção revelada pela maison Dior, a ordem agora é colorir o metalizado e trazer todos os tons de cores pros looks metal, tanto nas peças, como nos cintos.  

MANGAS ANOS 80  

Os ombros marcados e as mangas bufantes e em forma de capas foram um sucesso. Se tem uma década na moda que tem todo meu amor é a de oitenta. Os anos 80 foram marcados por looks cheios de brilho, coloridos, metalizados, chamativos, ombros marcados e mangas volumosas. E isso tudo é muito resumo do que a moda representa, expressão forte de estilo e de personalidade pela roupa, e é o que a moda oitentista representa.  

BORDADO REFINADO  

O bordado é tendência recorrente nos looks urbanos e mais comerciais e na alta costura aparece cada vez mais forte e refinado, mesclado à transparência. Os estilistas Zuhair Murad e Elie Saab são referências no bordado refinado da alta costura, mas foi possível ver em vários desfiles, mesmo que em menor escala. Vestidos com bordados do começo ao fim, cada vez mais cheios de detalhes e impressionantes só de ver pelas fotos. Para mim que trabalho muito com peças bordadas a mão, essa tendência é um deleite para os meus olhos. 

 

Créditos Modelo: Nicole Garcia  

Maquiadora: Jakeline Rodrigues  

Cabelo: Sara Rodrigues  

Salão: J. RODRIGUES CABELOS & MAKE UP  

Rua: Presidente Costa e Silva,67  

Contatos: F: 3217-3004 e 99695-5025