Lions, Prefeitura e Óticas Carol lançam Campanha Visão 2017

Nessa primeira fase, 1.500 alunos de 06 a 11 anos do Ensino Fundamental passarão por exames oftalmológicos
Uma parceria entre o Lions Clube, Óticas Carol e Prefeitura Municipal de Paulínia vai propiciar atendimento gratuito para alunos de 06 a 11 anos de quatro escolas municipais do Ensino Fundamental do município. A solenidade que vai marcar a abertura da Campanha da Visão 2017 Visão do Amor – O Olhar do Coração será na próxima terça-feira, 8 de agosto, no Theatro Municipal. No período da manhã, a partir das 8h30, e no período da tarde, com início às 14h00. A presidente do Lions, Rita Coelho – que encabeça a campanha – espera casa cheia nos dois horários com a participação de alunos e professores das quatro escolas selecionadas:  EMEF Professor Dr. José Dalmo de Mattos, EMEFEM Vereador Ângelo Corassa Filho, EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura e EM Professora Odete Emídio de Souza.
Dentro do trabalho desenvolvido pela Campanha da Visão 2017, Rita explica que tudo é feito por voluntários do próprio Lions e que desta vez com a administração do prefeito Dixon Carvalho será bem mais abrangente que os anos anteriores. “Estamos recebendo total apoio das secretarias de Cultura, Saúde e Educação e essa força vai refletir nos resultados da campanha”, acredita a presidente do Lions. Para o prefeito Dixon o apoio à saúde faz parte do seu projeto de reformulação e isto é uma questão muito cobrada pela população paulinense. “Quero o povo tratado com dignidade na saúde e que tenham aquilo que realmente merecem. A questão da visão nessa idade é prioridade para o bom desenvolvimento nos estudos”, ressalta.
O atendimento já terá início no dia 9 de agosto e todos os estudantes de 06 a 11 anos dessas quatro escolas passarão por uma triagem. Aqueles que apresentarem problemas de visão serão encaminhados para tratamento e terão óculos gratuitamente”, garante Rita. A coordenação de todos os trabalhos será do casal Rose e Shogo Watanabe e o objetivo principal é Prevenção, Conscientização e Tratamento. “Precisamos também instruir essas crianças de que usar óculos as vezes é necessário para se ter mais saúde, portanto é preciso trabalhar as diferenças. Muitas  crianças sofrem bullying e ficam inibidas em usar”, adverte Rita.
Já para a empresária Marelisse Tramontina proprietária das Óticas Carol, “esta parceria estimula o projeto na cidade no qual temos responsabilidade social junto à comunidade, facilitando o acesso de óculos às crianças que estejam frequentando escolas públicas e que necessitam usa-los”.
A Campanha da Visão será realizada nos meses de Agosto/Setembro/17 e Abril/Maio/18 com a participação de quatro (4) escolas municipais e tem como meta o atendimento de 3 mil crianças .