Mais de 2 mil pessoas participam do Festival Musical do Anglo Paulínia

Evento realizado em dois dias no Theatro encantou o público com o espetáculo “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves

Mais um ano se passou e o Anglo Paulínia se superou com a festa de encerramento de 2017. O Festival Musical encenou “A Menina e o Pássaro Encantado”, uma emocionante obra de Rubem Alves.

E por falar em Rubem Alves, o evento contou com a participação da filha dele, Raquel Alves, que foi quem o inspirou a escrever histórias para crianças. Emocionada, ela agradeceu o carinho da escola tanto com o pai quanto com ela.

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I brilharam durante toda a apresentação. Com seus figurinos caprichados e as coreografias ensaiadas, eles fizeram pais, irmãos, tios, avós e padrinhos se derreterem com tanta doçura e alegria no palco.

“Queremos agradecer as mais de 200 pessoas envolvidas com o espetáculo. Diretores, coordenadores, professores, auxiliares, mães, enfim. Esse espetáculo só é possível graças ao empenho de todos”, agradeceu Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.

A diretora pedagógica da escola, Maria do Rosário Silva Souza, a Rosarinho, completou. “Somos melhores quando trabalhamos juntos. E essa é uma realidade na nossa escola. Esse ano nosso Projeto Literário homenageou o imortal Rubem Alves e queremos que todos saiam daqui mudados, com o olhar do encantador de almas”, disse Rosarinho.

O Festival Musical foi realizado dias 23 e 24 de novembro no Theatro Municipal de Paulínia. A apresentação de abertura do espetáculo ficou por conta dos estudantes da escola de idiomas Red Balloon Paulínia que leram um texto em inglês sobre o Rubem Alves e ainda cantaram a música True Colors.