Na moda Edição 45 (Abr/Mai 2018)

BLACK-TIE ou RIGOR
São os trajes das noites de gala, eventos formais onde se preza requinte e sofisticação. Usa-se em premiações, bailes, formaturas, casamentos à noite.

MULHERES, o comprimento ideal é o longo, mas podem ser substituídos pelos curtos bem elaborados. Detalhes devem ser muito bem-vistos como brilhos, decotes, bordados, transparências. Saltos sempre altos e bolsas pequenas. Use joias, e se for bijuterias, escolham as de melhor qualidade. Cabelos de preferência presos e uma bela maquiagem.

HOMENS, o traje aqui é o Smoking preto, gravata borboleta preta, camisa branca e sapatos de verniz preto e meias pretas. Lembrando que as meias sempre vão combinar com a calça. Cabelos cortados e barba feita ou aparada.

PASSEIO COMPLETO ou SOCIAL
É o traje totalmente formal. Usa-se em casamentos no fim de tarde e à noite, jantares, formaturas, coquetéis, operas.

MULHERES, pode se usar tailleurs ou terninhos, saias e blusas, vestidos curtos. Lembrando sempre que nesse caso escolher tecidos sofisticados e peças com detalhes mais ousados, são de ótimo tom. Saltos altos são obrigatórios e bolsas pequenas. Pode complementar o traje com estolas, echarpes ou xales. Cabelos arrumados de preferência ainda presos e uma bela maquiagem.

HOMENS, use terno completo, de cores escuras como preto, marinho e grafite, comgravatas discretas, camisas claras, sapatos sociais pretos.

PASSEIO ou ESPORTE FINO
Para eventos mais simples, porém com um toque de formalidade. Teatros, vernissages (eventos culturais), almoços, conferências, casamentos durante o dia, inclusive pela manhã.

MULHERES, calças sociais e com bom corte, blusas sofisticadas e sóbrias, vestidos, terninhos, saias e blusas. Os looks aqui são sempre mais discretos, não importa o horário da festa. Sapatos podem ser baixos, porém sofisticados, para a noite bolsas pequenas e dia bolsas média ou grande desde que seja sofisticada. Joias ou bijuterias de alta qualidade. Cabelo e maquiagem elaborados.

HOMENS, calça social ou esporte, com blazer, jaqueta ou paletó esporte, com ou sem gravata. Aqui as cores podem ser mais claras. Sapatos não precisam ser amarrados, mas opte por cores marrom ou preto.

ESPORTE
Esse traje é simples e informal. Mas não confunda com casual demais e nem desleixado. Exposições, almoços, batizados, passeios, festas de crianças, jantares com amigos. O jeans pode ser usado, desde que seja sofisticado.

MULHERES, vestidos de alcinha, calças e camisas, suéteres, terninhos. Sapatos podem ser sandálias, sapatilhas, rasteiras elaboradas e mocassins. Bolsas podem ser mais casuais e até em palha. A maquiagem deve ser leve e o cabelo mais natural, isso não significa cabelos molhados, ok?! A bolsa ideal é de tamanho médio. Acessórios aqui serão discretos.

HOMENS, calças mais casuais como brim, veludo, lã, sarja, chino, camisas, camisetas e polo, peças em couro. Sapatos mocassins,tênis, e outros mais casuais. Jeans aqui tem que ser mais clássico, de preferência escuro ou preto.

Traje ideal para o ZAPfest 2018
O ZAPfest 2018 já tem data marcada e será realizado em julho. Evento muito esperado por Paulínia e região no qual são homenageadas as marcas mais lembradas e os destaques de cada segmento. O Dress Code que estará no convite da festa será como em todos os anos: PASSEIO COMPLETO ou SOCIAL. E como muitos não sabem fazer essa leitura, é normal que existam alguns erros. Quando o anfitrião da festa coloca no convite qual traje o convidado deve usar, ele quer especificar qual é o tipo de formalidade do evento. Portanto, não há nada mais desagradável do que comparecer à festa vestindo algo inadequado. A imagem visual do evento feita em fotos e filmagens deve ser sempre a melhor possível, pois é o que ficará na memória dos convidados. Desvendando o Dress Code, não têm como não acertar sempre o traje, em qualquer ocasião. Agora que já sabem como devem se comportar visualmente para o ZAPfest é só caprichar no look e curtir em grande estilo essa festa maravilhosa preparada com todo carinho para nós.