Na moda Edição 46 (Agos/Set 2018)

Seja Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn, meios que mais usamos para nos comunicar hoje em dia, sua foto do perfil condiz com a imagem que você deseja passar? A famosa frase, “a primeira impressão é a que fica” nas redes sociais é causada pela foto que você está usando no perfil. Nos tempos de hoje, nossas redes sociais são nosso cartão de visita. Empresas e pessoas que querem nos contratar vão logo ver nosso perfil, e caso a foto não seja condizente com o que buscam, nem se darão ao trabalho de entrar para analisar o restante. Isso também serve para relações entre amigos, paqueras etc. Sua imagem nas redes sociais tem que ser condizente com o estilo de vida que você leva ou ter alguma relação com seu lado profissional.

– Não use óculos de sol na foto de perfil. A pessoa não consegue ver seu rosto, olhar nos olhos e se sentir segura;

– Foto de filhos, animais de estimação, carros, motos, deixe para postar no feed;

– Não use fotos escuras, de costas ou lateral, onde a pessoa não consegue ver seu rosto;

– Frases ou algo do tipo, deixe para empresas que usam logotipo para se comunicar;

– Não use fotos sem camisa, regata, biquíni, sunga, bonés ou chapéu que esconda o rosto, deixe para o feed. Nada que mostre muito o corpo na foto do perfil;

– O ideal é usar a mesma foto para todos os perfis, assim, fica mais fácil de relacionarem seu rosto com seu nome.

Sim, a Consultoria de Imagem também cuida do visual das redes sociais. O que você quer atrair com a sua? Pense nisso!