Na Pele – Edição 51 (Jul/Ago)

Casamento: pele linda para o dia do SIM!

Entre tantos preparativos para o grande dia, os cuidados com a pele não podem ficar de lado, afinal, noivos e noivas viram o foco das atenções e por que não estar com uma pele perfeita?!

Para isso é preciso muita disciplina e planejamento. Pensando nisso, separei algumas dicas para aqueles que pretendem subir ao altar com uma pele linda e saudável. Nesta hora, seu grande aliado será seu(sua) médico(a) dermatologista, que individualmente irá avaliar qual o melhor cuidado e necessidade para cada tipo de pele.

Não existe uma receita de bolo. Cada tratamento deve ser individualizado. Um ano antes começam os preparativos com a pele. Uma avaliação minuciosa será realizada pelo(a) dermatologista em busca das reais necessidades de cada um e um cronograma será criado. Assim, cada procedimento é planejado e realizado no seu tempo, sem correrias para garantir os melhores resultados e superar expectativas.

1 ANO ANTES

Este é o momento de fazer sua primeira consulta com seu dermatologista. Conversar sobre o que incomoda na pele do rosto, corpo, cabelos e unhas; e o que pretende melhorar.

10 MESES ANTES

Já é nesta época que programaremos os tratamentos a serem feitos, priorizando sempre suas queixas, o que mais te incomoda! Independentemente dos procedimentos indicados, a rotina dos cuidados em casa é a parte mais importante do tratamento. Uma pele bonita e saudável requer disciplina!

9 MESES ANTES

Já podemos iniciar alguns procedimentos como: – Laser de CO2 ou outro laser ablativo para o tratamento de cicatrizes de acne, poros dilatados, estrias, rugas e também para melhorar a qualidade da pele como um todo;

– Depilação a laser para garantir uma pele lisinha;

– Luz intensa pulsada para algumas manchinhas e vasinhos, e para estimular colágeno;

– Radiofrequência microagulhada ou robótica, para tratamento facial, corporal e capilar. Além da associação com outras tecnologias.

8 A 4 MESES ANTES

Momento de avaliar o que melhorou e o que ainda não está de acordo com a expectativa. Troca de medicações, planejamento de tratamentos para fl acidez (rosto e corpo), rugas, linhas de expressão, olheira entre outras queixas.

4 A 3 MESES ANTES

Se for o caso, esta é uma boa época para realizar os preenchimentos cutâneos com ácido hialurônico para suavizar marcas e sulcos, dar volume onde perdemos e corrigir as sombras da face. Procedimentos como Skinbooster (hidratação injetável)

– Pequenas injeções de ácido hialurônico que hidratam e trazem viço para a pele, Sculptra (bioestimulador de colágeno)

– Melhora da flacidez e ainda consegue dar aquele efeito lifting, e Harmonização Facial são realizados nessa época.

2 MESES A 1 MÊS

Este é o momento de avaliar o uso de toxina botulínica, o famoso Botox, para correção de linhas e rugas de expressão da testa, lateral dos olhos (pé de galinha), suavizando a face, abrindo o olhar e amenizando o ar de cansaço. Aqui também podemos pensar nos peelings para deixar a pele mais uniforme. A limpeza de pele quando indicada deve ser feita um mês antes.

2 SEMANAS A 7 DIAS

Peeling de diamante associado a máscaras nutritivas ou revitalizantes é uma boa opção pois conferem luminosidade e viço para o grande dia.

Lembrando também que a alimentação e hábitos de vida saudáveis são primordiais para uma pele bonita no grande dia. Cuide também da cabeça! Pessoas felizes possuem pele radiante!