Na Pele – Edição 53 (Dezembro 2019)

 

Procedimentos que irão bombar em 2020

A busca por aquele up na autoestima com resultados naturais e sem exageros é cada vez maior nos consultórios dos dermatologistas. Pensando nisso, resolvi listar os procedimentos mais realizados em meu dia a dia e que continuarão bombando em 2020. É claro que o tratamento mais realizado e procurado continua sendo a aplicação de toxina botulínica para suavizar as linhas de expressão e auxiliar no contorno facial.

SCULPTRA

Um bioestimulador injetável de produção de colágeno, muito usado para o tratamento de fl acidez facial e corporal com melhora gradual do contorno e efeito firmador da pele, suavizando linhas de expressão e atenuando o aspecto da celulite quando aplicado em determinadas regiões do corpo. O método consiste em 2 a 4 sessões de aplicações de ácido poli-L-lático, com intervalo de 30 a 60 dias.

Potencializando ainda mais os resultados do Sculptra, a técnica Firm&Lyft Technique, consiste na aplicação de um ácido hialurônico específico em pontos de sustentação do rosto no mesmo dia da aplicação de Sculptra. O grande benefício é que, ao mesmo tempo que o paciente inicia o tratamento para uma melhora gradual de contorno e efeito firmador da pele pelo bioestímulo de colágeno, o paciente já sai do consultório com o efeito imediato de sustentação em pontos estratégicos, como a região das bochechas.

REESTRUTURAÇÃO LABIAL

Muito além do que simplesmente dar volume aos lábios, essa técnica consiste no rejuvenescimento da região perilabial (ao redor dos lábios) melhorando contorno, as comissuras (que com o passar do tempo pela perda de volume favorecem aquele aspecto de sorriso triste), suaviza os “códigos de barra” e é claro que também melhora o volume labial devolvendo aquele brilho e hidratação. Dessa maneira, devolvemos o formato da boca que é perdido com o avanço da idade.

LIPO QUÍMICA

Técnica sem cortes e sem cirurgia que é usada para combater gordura localizada em específicas e pequenas regiões do corpo, como abdômen, culote, papada e os flancos. Medicamentos estéreis e selecionados a cada sessão são injetados na região, gerando destruição das células de gordura. O número de sessões varia conforme a região a ser tratada.

FIOS DE PDO

Cada vez mais utilizado, é um fio composto de polidioxanona que é totalmente absorvível pelo organismo e biodegradável. Promove o efeito de lifting natural ao estimular a produção de colágeno além de melhorar a flacidez local. Está indicado para áreas do rosto, pescoço e colo, queda da sobrancelha, bigode chinês, rugas e o famoso “umbigo triste”.

ULTRASSOM MICROFOCADO

Tecnologia não invasiva indicada para tratamento e prevenção da flacidez facial, incluindo a região dos olhos, flacidez do pescoço e melhora do contorno do rosto que utiliza o calor para promover a melhora da pele. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Geralmente é aplicado uma única vez ao ano podendo ser realizado em qualquer época já que não agride a pele.