“Não vendo roupas, vendo estilo”

Empresária Paula Moraes inaugura boutique em Paulínia

POR THAÍS BEZERRA
FOTOS: AMANDHA ALMEIDA

Paula Moraes é consultora em moda e estilo e procura ter em sua loja, peças que combinam com vários estilos

Inaugurada há pouco mais de três meses, a Boutique Paula Moraes já mostrou que veio para ficar. Em um espaço agradável e de fácil acesso, as clientes são atendidas com o carisma e simpatia da proprietária, que encanta a todos que passam por lá.

Atualmente, a loja oferece marcas conceituadas, que atendem desde senhoras elegantes até jovens mais despojadas. A boutique possui peças que vão do casual à festa.

Revendedora exclusiva da grife Morena Rosa em Paulínia, a loja também trabalha com peças diferenciadas e de muito bom gosto das marcas Maria Valentina, Zinco, Lez a Lez, Acostamento e Alto Giro.

“Não vendo roupa, vendo estilo”, afirma a empresária, que preza pela qualidade do atendimento às clientes. Para ela, entender a imagem que a cliente deseja passar quando está escolhendo

uma roupa é fundamental, além de orientá-la e apoiá-la na escolha, atendendo a sua necessidade pessoal. “Não quero fazer uma venda de impacto. Trabalho com a venda consultiva, atuando como consultora, realizando um diagnóstico e entendendo o momento da cliente. Dessa forma, definimos se a solução é o produto que está sendo oferecido”, explica.

Antes de abrir sua boutique, Paula já trabalhava desde 2013 com venda de roupas em sua maison, onde fazia atendimento personalizado com horário agendado. Mas, com o passar do tempo, veio a necessidade de abrir uma loja física.

“O número de clientes foi aumentando e, aos poucos, fui construindo o sonho de abrir uma loja. Essa hora chegou e o resultado está sendo muito melhor do que o esperado”, comemora. Paula também é sucesso no Instagram e conta hoje com cerca de 10 mil seguidores em seu perfil @bypaulamoraes.

Consultoria de Imagem e Estilo

Sempre antenada às tendências sem perder a essência, Paula Moraes pensou em oferecer um atendimento ainda melhor às clientes, foi então que a empresária investiu em um curso de consultoria de imagem e estilo.

O curso veio para agregar ao feeling que Paula sempre teve para o setor de moda e vendas. “Aprendi muita coisa interessante, desde a história da moda à trama dos tecidos, que hoje faz a diferença na hora do atendimento.

Optei por não realizar o trabalho de consultoria de imagem isolado. Agrego a consultoria na hora da venda”, comentou. “A imagem é um forte elemento de comunicação. A imagem que projetamos exerce um papel de destaque, e a ação de nos vestir comunica quem somos, o que fazemos, do que gostamos, entre outras coisas.

Criar um estilo é uma forma de estar adequado visualmente ao mundo de hoje, e a roupa com certeza é um diferenciador. Acredito que se a cliente estiver vestida de acordo com a sua personalidade e imagem que quer transmitir, ela terá muito mais sucesso!”.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que as pessoas se lembrem da Paula quando desejarem um look especial. “Uma mulher bem vestida é uma mulher poderosa. Por isso, tento sempre mostrar a elas o sentimento que o vestir aquela roupa traz”, explica.

Preço e valor

Paula também faz questão de ressaltar que existe muita diferença entre preço e valor. “Não vendo o produto, vendo a imagem que a cliente está querendo passar. E isso tem um valor agregado e não um preço”, afirma.

Marcas renomadas no mercado compõem o leque da coleção primavera- verão da loja. Ela é a revendedora oficial da marca Morena Rosa em Paulínia

Acessórios e fitness

Outro diferencial da Boutique Paula Moraes é a linha exclusiva de óculos que leva o seu nome. São várias opções de modelos de alta qualidade e que agradam a vários estilos, com preço acessível.

“Os óculos são de altíssima qualidade com designer modernos e arrojados que complementam o look, trazendo um visual harmonioso, atendendo as expectativas de quem usa”, relata a empresária.

Outro segmento que ela apostou recentemente foi a linha fitness. Marcas como Morena Rosa e Alto Giro compõem o leque de opções para a prática de exercícios físicos. São peças que privilegiam o conforto total, mas que não abrem mão do estilo e de um acabamento diferenciado.

Na Paula Moraes também é possível encontrar acessórios finos de boa qualidade e que têm o poder de transformar o look. “Um armário inteligente não é feito apenas de roupas que combinam de diversas formas entre si, mas também de acessórios que consigam levantar a produção”, conclui Paula.