Natal Solidário

Em sua 4ª edição, campanha do Fundo Social de Solidariedade pretende bater recorde de arrecadação e levar brinquedo e alegria para cerca de mil crianças

Alegria: Lucila acompanha Papai Noel do Fundo Social em entrega de presentes do Natal Solidário 2015

Uma meta ousada e uma equipe engajada. Foi assim que começou a campanha Natal Solidário 2016 do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Nessa, que é a 4ª edição da campanha, o órgão pretende bater recorde de arrecadação de brinquedos novos.
A primeira-dama de Paulínia e presidente do Fundo Social, Lucila Rodrigues Alves Pavan, lembra que a primeira campanha do Natal Solidário aconteceu em 2011 e arrecadou cerca de 250 brinquedos. No ano seguinte, em 2012, o número subiu para 350. Ano passado, apesar da meta ser 550, foram arrecadados cerca de 1000 itens; e esse ano, precisam de, no mínimo, 750 brinquedos para atender a demanda, que cresceu bastante de um ano para o outro. “Precisamos do apoio de toda a comunidade, pois quanto maior o envolvimento das pessoas, mais crianças serão contempladas”, incentiva Lucila.
Ela explica que o objetivo do Natal Solidário é abranger todas as crianças atendidas pelos dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), pelo CREAS (Centro de Referência Especial de Assistência Social) e, se possível, das entidades assistenciais do município também.
“A campanha não é só para levar brinquedos às crianças. Esse presente é apenas um meio de chegarmos a elas e levarmos um pouco de carinho e alegria. Eu costumo dizer que quem doa, seja o que for, além do material, também está se doando, fazendo a diferença no mundo com seu gesto de amor”, salienta a primeira-dama.
Este ano, o ponto de arrecadação da campanha é na Secretaria de Turismo e Eventos, que fca no Paço Municipal. Para quem quiser mais informações, entrar em contato com a pasta pelos telefones 3874-5726 ou 3874-1310.

Fundo Social, um importante intermediador

Mais que presentes: primeira-dama leva amor, carinho e atenção aos assistidos da APAE

Quem organiza e realiza essa e outras campanhas benefcentes é o Fundo Social de Solidariedade, mas todas elas precisam da participação da comunidade para serem um sucesso. Esse ano o órgão realizou as campanhas Páscoa Solidária e Inverno Solidário, sendo que essa última também bateu recorde em 2016, arrecadando mais de duas mil peças entre roupas, sapatos e cobertores.
O Fundo Social também é responsável pela distribuição de donativos arrecadados em eventos da cidade, como nas gincanas Interfera e Interferinha do Anglo Paulínia, no Festival de Bandas Gospel em parceria com a Secretaria de Cultura, no ZAPfest, entre outros.
“O papel do Fundo Social é ser um articulador de ações entre poder público e sociedade, gerando resultados bastante positivos em nossa cidade. Temos tanta gente precisando de acolhimento e a correria do dia a dia as vezes impossibilita as pessoas de ajudarem ao próximo. Para quem quiser abrir o coração e fazer uma boa ação, nossas campanhas são uma ótima oportunidade”, incentiva Lucila