Novo conceito de salão chega à Paulínia

Ellite Hair Studio e Ellite Barber Shop ficam no mesmo prédio, mas com entradas e ambientes separados e estilizados para cada público  

Texto: Fernanda Marques Valente
Fotos: Damariz Galvez

Já pensou poder ir ao salão com a namorada, esposa, mãe ou amiga e aproveitar para cortar seu cabelo, tomar uma cerveja e jogar uma sinuca enquanto a espera? Ou o contrário, não seria muito legal aguardar o corte de cabelo e barba do namorado, marido, pai ou amigo fazendo a unha, a sobrancelha ou dando aquele trato no cabelo? Essa ideia incrível partiu da cabeleireira Andreia Santos, uma profissional que, em 2017, está completando 30 anos de experiência na área. Quem gostou da proposta e a colocou em prática foi a empresária paulinense Cíntia Nistal. “Eu achei o projeto incrível e resolvi investir nesse conceito diferente que está conquistando mais e mais clientes a cada dia”, revela a proprietária Cíntia. Andreia trouxe não só sua habilidade, mas também a dos seus pais, que são cabeleireiros e embarcaram junto nessa empreitada. “Eu já tinha uma equipe de profissionais pré-montada, a Cíntia apostou na gente porque viu nosso potencial”, comenta a cabeleireira.

Parceria que deu certo: a proprietária Cíntia Nistal com a cabeleireira Andreia Santos, juntas elas inovaram no setor de salão de beleza

Formada em Administração, Cíntia é “quem faz as coisas acontecerem”,como diz Andreia. Foi ela quem correu atrás do lugar, da reforma do prédio, da decoração e todos os demais detalhes.“O salão fica ao lado da entrada social do Residencial Okinawa, que é um local estratégico e escolhido a dedo.Aqui podemos atender clientes que de Cosmópolis, Artur Nogueira, Paulínia, Sumaré e Campinas que passam por aqui com frequência. Estamos pertinho da pista e ao mesmo tempo, do lado do centro da cidade. Já estamos atendendo clientes de toda a região”, revela Cíntia.

Profissionais competentes: equipe dos dois salões – objetivo é cuidar da beleza garantindo o bem-estar dos clientes

Diferenciais que cativam

Um dos importantes diferenciais do salão é o fato de atender às segundas-feiras. “A maioria dos salões não abre na segunda, mas sabemos que muitas pessoas precisam dos serviços nesse dia e por isso resolvemos inovar e abrir”, justifica Cíntia. O salão conta com Espaço da Noiva, projetado para deixar a cliente muito à vontade e lhe proporcionar um dia inesquecível. Uma novidade no Ellite Barber Shop é que também dispõe de “Espaço do Noivo”.

Com decoração descolada, a idéia é que o noivo também tenha um dia de cuidados em um momento tão especial em sua vida. Já no dia a dia, as mulheres que frequentam o salão têm à sua disposição um cardápio com opções naturais e saudáveis, são sucos e lanches preparados com todo o cuidado para as clientes. “O Ellite Hair Studio tem cabeleireiras, manicures, esteticista, depiladora e também nutricionista. Queremos oferecer às mulheres uma experiência completa, na qual ela possa sair daqui linda por inteiro”, acrescenta Andréia. No lado masculino, os meninos podem desfrutar de cerveja, refrigerante, mesa de poker, sinuca e dos cortes de cabelo e barba bastante diferenciados,inclusive com serviço de design, com desenhos personalizados. “Quem faz a barba ou corta o cabelo com a gente ganha uma cerveja ou refri ou água como cortesia. Também temos o cartão fidelidade que a cada 10 barbas ou corte, ganha outro”, divulga Cíntia.

Para os papais, vovós e titios babões, vale dizer que o salão oferece um certificado personalizado do 1º corte, o qual acompanha uma foto da criança cortando o cabelo e uma mechinha dos fios cortados.

“Viemos para mudar o conceito de salão e oferecer um serviço diferenciado às pessoas mais exigentes, porém,é importante salientar que nossos preços são justos e compatíveis com o mercado. Venham conhecer, vocês vão se surpreender”, convida Cíntia.