O glamour de se vestir corretamente segundo a consultora de moda Fabi Garcez

Fabi Garcez - Look Unikka boutique

Ir a um evento vestido adequadamente é muito elegante e sofisticado, e isso mostra quão rico o mundo fashion pode ser. A moda é um fenômeno sociocultural  e expressa valores da sociedade, bem como hábitos e costumes de uma época.

Com a aproximação do 6° ZapFest, evento realizado pela revista ZAP de Paulínia, e que este ano será dias 20 e 21 de julho,  estamos elaborando uma série de entrevistas com consultores de imagem e estilo que nos darão dicas de como se vestir para um evento como este.

Hoje, a nossa entrevistada é Fabi Garcez. Ela é formada em moda e é consultora de imagem.

Perguntamos à ela o que é um traje social completo? E ela nos informa que o traje social ou passeio completo é algo bem formal, no qual o look deve ser elegante e sofisticado tanto para homens e mulheres. O traje masculino deve ser terno ( de preferência escuro ), camisa social, calça social, sapato social e gravata. Quanto ao feminino deve ser vestidos longos ou longuetes, em tecidos como seda, chiffon, muito bordado e brilho, sapatos de salto alto e clutch.

Algumas pessoas ignoram o Dress Code (código de vestimenta) indicado no convite, e Fabi nos ressalta que: “a partir do momento que o convite exige o traje social, é uma falta de respeito o convidado ou homenageado não seguirem o Dress Code, mas aí vai da consciência de cada um”, relata ela.

Perguntamos sobre o fato de algumas pessoas insistem em ir de jeans ao evento e ela afirma que o uso do jeans em um evento como esse não é legal, mesmo que seja usado com paletó e camisa social; “é bom seguir o traje exigido no convite, é mais respeitoso e a festa fica mais bonita”, salienta a consultora de moda.

Uma tendência muito forte são os brilhos e segundo Fabi Garcez o brilho transmite glamour e muito luxo, e é a essência que o ZapFest quer transmitir para os seus convidados, para ela um vestido de paetê nunca passa despercebido.

Sobre os acessórios ela afirma que  o uso de brincos, colares, anéis e pulseiras com pedrarias são indispensáveis em eventos sofisticados; “estamos num tempo no qual as pedras coloridas dão vida ao look, tudo depende do estilo e gosto de quem usa. As clucths e bolsinhas tiracolo também deixam o look  incrível,  e se tiver brilho ( paetês e pedrarias ) ficam mais chic ainda, mas lembre-se, se o vestido possuir brilho os acessórios devem ser mais simples para não parecer uma arvore de natal”, conclui a consultora de imagem Fabi Garcez.

Modelos:Fabi Garcez e Bianca Giovanonni

Maquiagem: Salão Edinéia Ribeiro

Look Laço que Faço
Look UnikKa Boutique
Look UnikKa Boutique
Look UnikKa Boutique
Look UnikKa Boutique
Look Laço que Faço
Look Laço que Faço
Look Laço que Faço