Palestra do Cortella e Encontro de Negócios da RMC marcam 7ª edição do ZAPfest

Adilson Alves, diretor da ZAP e idealizador do ZAPfest

Além da inclusão de um Day Business, maior festival empresarial da RMC também contará com outra novidade, a ampliação da pesquisa e premiação do Top of Mind para toda a RMC; evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de julho no Theatro Municipal de Paulínia

Este já é o 7º ano consecutivo que a Revista ZAP promove o ZAPfest, maior festival empresarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Este ano o evento chega com novidades: a primeira delas, a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Encontro de Negócios em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, sendo que a realização é do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e do FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e conta com apoio do SEBRAE Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O Fórum de Desenvolvimento Econômico – Encontro de Negócios chega para ser um terceiro eixo no evento. Um “day business” que tem como uma de suas finalidades reunir empresários e empreendedores de vários setores da região no intuito criar um ambiente favorável ao networking e, com isso, proporcionar oportunidades entre as empresas participantes.

“O principal objetivo do Encontro de Negócios é o desenvolvimento da cadeia produtiva da região através de um trabalho em conjunto da inciativa privada com entidades públicas, como o FIESP, o CIESP, o Sebrae e a Prefeitura. O evento visa aproximar as empresas e abrir oportunidades de novos negócios, de maneira rápida e prática”, explica Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Paulínia.

Também é um jeito inteligente de encontrar fornecedores e clientes dentro da própria RMC ao invés de buscar fora da região, completa Rabelo, justificando que “dessa forma, podemos gerar riqueza, desenvolvimento, expandir negócios e ainda, criar mais empregos. Porém, é preciso engajamento dos empresários. O Encontro é aberto para todos, desde pequenas até grandes empresas.

O evento será aberto com uma palestra que será ministrada pelos dirigentes da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e da Desenvolve São Paulo (Agência de Desenvolvimento Paulista). A palestra é gratuita e aberta ao público, mas para participar do Encontro de Negócios que acontece em seguida é necessário se inscrever pelo link: https://goo.gl/a6H3DT.

Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Paulínia

Fórum de Negócios

O objetivo deste Fórum, que será realizado dia 19, é capacitar os participantes da classe empresarial através de palestras de conteúdo relevante. Este ano a palestra com o tema “Basta de Cidadania Obscena” será proferida pelo professor, educador e filósofo, Mario Sergio Cortella, um dos maiores palestrantes da atualidade (https://goo.gl/pxEPSH – todos pagam meia entrada levando 1 litro de leite)..

Cortella esteve em Paulínia durante o 5º ZAPfest, em 2016, e foi sucesso absoluto. Usando suas habilidades de professor, suas palestras são verdadeiras aulas, mescladas com momentos de brincadeiras e descontrações que deixam temas complexos fáceis de entender.

 

Top of Mind

E no dia 20 o glamour toma conta do tapete vermelho, estendido nas escadarias do Theatro para receber os homenageados do ZAPfest na Cerimônia de Encerramento.

Até o ano passado, a pesquisa dos “TOP of Mind’s” era realizada apenas na cidade. A partir desta edição, toda a RMC será contemplada, identificando as marcas mais lembradas tanto de Paulínia quanto da região.

O responsável pela pesquisa de 2018 é o Instituto PHD. “Todas as entrevistas foram feitas por abordagens face-a-face, com a metodologia de amostragem aleatória sistemática, sem dar preferência para sexo, idade, classe social ou quaisquer outros fatores que possam viesar o estudo”, esclarece Adilson Alves, diretor da ZAP e idealizador do ZAPfest.

Ele completa dizendo que a empresa forneceu uma análise completa de perfil do entrevistado (sexo, idade, renda familiar, grau de instrução e cidade que reside) garantindo a veracidade das informações.

Adilson Alves, diretor da ZAP e idealizador do ZAPfest

Serviço:

18 de julho às 8h: 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Encontro de Negócios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) – https://goo.gl/a6H3DT

19 de julho às 19h30: Fórum de Negócios – palestra com professor, educador e filósofo, Mario Sergio Cortella – (https://goo.gl/pxEPSH – todos pagam meia entrada levando 1 litro de leite)

20 de julho às 19h30: Cerimônia de Encerramento (evento exclusivo para homenageados, patrocinadores e convidados)

Para informações, inscrições e reservas, acesse o site: www.zapfest.com.br