PAULÍNIA: 56 anos e novos rumos

O prefeito Du Cazellato foi eleito em outubro de 2019

A Revista ZAP, em sua edição comemorativa de aniversário de Paulínia, entrevistou o prefeito Du Cazellato (PSDB), e o resultado você, nosso leitor, poderá conferir abaixo. Cazellato, eleito em outubro de 2019, falou dos problemas encontrados, dos desafios de comandar Paulínia e dos projetos para 2020 

DA REDAÇÃO 
FOTOS: DIVULGAÇÃO 

Revista ZAP: Prefeito, pode nos contar como encontrou a Administração paulinense 

Du Cazellato: Começar um mandato da forma que iniciamos não é fácil. Mas a gente sabia que não seria fácil. Por isso, pedi empenho a todos os secretários e assessores para que num primeiro momento pudéssemos fazer mais com menos.  

Revista ZAP: E agora, quase cinco meses depois, como está a situação da Prefeitura?  

Du Cazellato: Ainda temos diversos problemas para serem resolvidos. Há um acúmulo de coisas não feitas e a cada dia precisamos “apagar um incêndio”. Tudo isso sem deixar de atender as demandas diárias, fazer visitas e governar. Agora, e desde que assumimos, é sempre preciso fazer gestão.  

Revista ZAP: Paulínia tem problemas que se arrastam há anos. Por exemplo: A entrega da ponte da Rhodia e a construção de outra ponte sobre o Rio Atibaia. Pode nos falar sobre?  

Du Cazellato: É uma boa pergunta essa e vou responder em partes. Primeiro sobre a ponte da Rhodia existem problemas que herdamos de outras gestões e agora a secretaria responsável conseguiu terminar a parte burocrática e a licitação para conclusão teve início. Sobre a nova ponte, que vai ligar o Monte Alegre ao João Aranha: enquanto estive interino resgatei o projeto que já havia sido apresentado. Depois quando voltei já eleito, continuei o mesmo e agora já estamos para saber quem irá executar essa obra. Mesmo diante da necessidade para a cidade, algumas pessoas quiseram paralisar o processo mostrando que os interesses pessoais estão acima dos interesses da população. Acredito que quando a revista já estiver publicada, saberemos quem será a empresa vencedora da licitação. 

 Revista ZAP: E quais são os planos para este ano?  

Du Cazellato: Entendemos que nossa casa está começando a ficar em ordem. Agora é hora de avançarmos. Lançamos vários editais buscando resolver problemas antigos. Os dois ginásios, devemos começar a reformar este ano. No Morro Alto queremos colocar fim à erosão existente no final da Avenida Paulista. Ao mesmo tempo vai ser implantada a base da Guarda Municipal, da Guarda Noturna e do Corpo de Bombeiros na região do João Aranha. Mantivemos a Bolsa Educação e ampliamos o Transporte Universitário. Convocamos 107 professores para Educação. Na Saúde, diversos programas estão em andamento. Entendemos que precisamos olhar para as unidades básicas de saúde, assim iremos deixar de sobrecarregar o Pronto Socorro. Demos os primeiros passos e estamos em ritmo acelerado. 

Revista ZAP: E a saúde prefeito?  

Du Cazellato: A saúde é um tema sensível e delicado. Temos uma gestão na área que trabalha muito pelo fortalecimento do sistema municipal de saúde. Algumas coisas não são visíveis aos olhos da população, mas vou listar alguns pontos aqui. Fizemos mutirões na saúde do homem e da mulher, o parque tecnológico do Hospital já recebeu vistoria e parte dos equipamentos já recebeu manutenção, aumentamos o número de funcionários do setor de compras da área para dar mais agilidade aos processos, lançamos a licitação para manutenção dos prédios da saúde, iniciamos a compra de novas cadeiras de roda e poltronas para o Hospital. A Secretaria de Saúde também criou os programas “Agendamento Porta Aberta” onde o munícipe vai a qualquer hora do dia marcar sua consulta na UBS, o “HumanizaHMP” voltado para o acolhimento humanizado, o “Hora Certa” para os pacientes da Ortopedia no HMP e recentemente lançou o “Território em Movimento” visando aproximar os serviços de saúde das comunidades onde estão localizados. Dentro de alguns dias também vamos inaugurar a nova UBS do Monte Alegre.  

> O prefeito durante visita ao Departamento de Atenção ao Idoso Tia Lidia “Não sou somente o prefeito, sou munícipe e apaixonado por Paulina, pois aqui nasci, cresci, constituí família e acredito que nossa população merece o melhor. Quero que sintam orgulho de morar aqui”, Du Cazellato

Revista ZAP: O que a população pode esperar da sua gestão?  

Du Cazellato: O mesmo que demonstrei em toda minha história de vida, muito trabalho, honestidade e dedicação. Construí uma vida pautada por esses valores, aprendi desde cedo a importância de respeitar o próximo, e entendo que a melhor maneira de fazer isso no comando da cidade é zelar pelo patrimônio e bem público. Não sou somente o prefeito, sou munícipe e apaixonado por Paulina, pois aqui nasci, cresci, constituí família e acredito que nossa população merece o melhor. Quero que sintam orgulho de morar aqui. Tenho certeza que faremos o melhor, esse é meu compromisso com a nossa população.