Paulínia recebe palestra sobre suicídio no dia 20

Um assunto delicado, mas que precisa ser debatido, será tema de uma palestra que chega a Paulínia no dia 20 de setembro. Organizada pelo Projeto Joelhos de Pano, em parceria com a Fundação Neemias e a Amato Comunicação e Eventos, a roda de conversa “Comportamento Suicida, precisamos falar sobre isso”, acontecerá a partir das 19h30, na sede da Fundação.

A palestra será ministrada pelo expert no assunto, Neury José Botega, médico psiquiatra, que atende em seu consultório particular e no Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM Unicamp).

Os convites podem ser adquiridos na própria instituição ou aqui, no valor de R$ 35,00.

Sobre o suicídio

No mundo todo, 800 mil pessoas se suicidam por ano, uma a cada quarenta segundos. É uma tragédia, mas tem um aspecto ainda mais dramático: as taxas de suicídio entre os jovens são mais altas do que nunca. No Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que, entre jovens de 15 a 19 anos, o suicídio teve um aumento igual, de 20%, entre 2011 e 2016.

De acordo com presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV), cerca de 90% dos suicídios são evitáveis. Uma das soluções é falar mais a respeito. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais pessoas conseguiremos ajudar.

Sobre o Projeto Joelhos de Pano

O Projeto Joelhos de Pano, de Paulínia, há cinco anos produz e doa bonecas de pano para crianças carentes no Brasil e no mundo. As bonecas produzidas aqui na cidade já chegaram longe! Crianças carentes no norte da Suazilândia, na África do Sul, de um orfanato na Índia, de Guine Bissau, na África Ocidental já receberam os presentes. Aqui no Brasil, crianças internadas no Centro Infantil Boldrini e também na casa de apoio do Hospital de Câncer de Barreto até os Ribeinhos, na Bahia e senhores e senhoras do Centro de Geriatria de Paulínia também foram presenteadas. No total já foram doadas mais de 1200 peças produzidas pelas voluntárias, que além das bonecas, fazem bichinhos, bolsas e estojos, para presentear meninos e meninas.

Serviço

Palestra “Comportamento Suicida, precisamos falar sobre isso”

Data: 20/09/2018

Horário: 19h30

Local: Fundação Neemias – Av Primavera, 134, bairro Santa Cecília / Paulínia/SP

Convites: R$ 35,00

Informações: elisandra@amatocom.com.br, ou (19) 99129 8081.