Questão de ser Chic

Maria Chic Calçados completa três anos em novo espaço

POR THAÍS BEZERRA
FOTOS: AMANDHA ALMEIDA

Com sua alegria, Miza transformou a Maria Chic em um ponto de encontro da cidade, onde as mulheres se reúnem para um bom bate papo

Quando as empresárias Miza Britto e Delly Garcez planejaram abrir uma loja de calçados em Paulínia, a primeira palavra que veio à cabeça foi: Chic. Elas não queriam apenas oferecer mais uma opção para as mulheres, mas sim apresentar a elas um novo conceito de loja de calçados e acessórios feminino na cidade.

E foi do sonho dessas duas baianas que surgiu a Maria Chic Calçados. Inaugurada no dia 15 de dezembro de 2015, a loja passou por uma repaginada e está em novo endereço, oferecendo mais opções e conforto às clientes.

Segundo Delly Garcez, a loja foi projetada para encantar os olhos das clientes, com belos sapatos e decoração primorosa. “Nossas amigas moradoras de Paulínia se encontram e se encantam com o bom gosto e com a atenção que recebem de quem as atende. Estamos em um novo espaço, com mais comodidade e conforto para quem nos visita. E assim, estamos felizes com essa contribuição para a cidade”, afirma.

De acordo com a empresária, a loja nasceu do desejo de duas mulheres que amam sapatos. “E sabemos que esse gosto é praticamente universal entre as mulheres”, brinca.

Delly Garcez contribuiu em dar vida ao projeto de inauguração da Maria Chic, como sócia empreendedora, e Miza Britto fez o projeto acontecer, dando vida à loja, com seu exemplar atendimento e atenção às amigas e clientes.

Apesar de ser sócia da Maria Chic, Delly Garcez mora em Salvador, e passa uma temporada em Paulínia, onde também tem uma casa, para ficar mais próxima da família e do negócio. Quem comanda de perto é a empresária Miza Britto, que tem se tornado cada dia mais conhecida na cidade por seu carisma e requinte na escolha das coleções. “Adoro atender minhas clientes, hoje não me vejo fazendo outra coisa”, diz com propriedade.

Antes de se dedicar inteiramente à loja, Miza Britto atuava como corretora de imóveis. “Sempre tive muita identificação com vendas e no atendimento personalizado com as clientes”, completa. Por um período, a empresária conciliou a atuação de corretora de imóveis com a gerência da loja, porém, com o sucesso e expansão da Maria Chic, ela precisou fazer uma escolha.

“Creio que foi a melhor opção que eu fiz. A loja está crescendo e a cada dia conquistamos mais clientes, sem esquecer do carinho e a atenção especial para aquelas que nos acompanham desde o início. É muito gratificante ver como as mulheres que frequentam minha loja se sentem empoderadas ao colocar uma joia nos pés”, destaca Mizza.

O sonho que virou realidade

Miza Britto conta que a ideia da Maria Chic veio através da sócia e sogra, Delly Garcez. “Minha sogra tinha a ideia em mente e me fez a proposta de executá-la e, sem pensar, eu aceitei”, conta.

Novo endereço: a loja passou por uma repaginação e está em novo endereço, oferecendo mais opções e conforto às clientes

Quando me mudei para Paulínia, tive dificuldade em encontrar uma loja especializada em sapatos diversificados, percebendo um nicho de negócio para um futuro empreendimento.

A empresária assume que no início não foi fácil, pois além da Maria Chic, ela atuava em sua imobiliária, dedicando mais tempo à corretagem. A loja acabava ficando em segundo plano. Foi aí que, em janeiro de 2018, em acordo com seu marido, Murilo Luiz Garcez Sandes, Miza Britto

acabou optando por vender sua parte na imobiliária e seguir com a loja Maria Chic.

“A decisão não foi fácil, pois as duas coisas são minha paixão, só que logo percebi que minha motivação na verdade era vendas, então abracei a Maria Chic e com isso veio um turbilhão de coisas: a mudança de endereço para a nova loja, escolha das coleções Primavera e Verão 2019, a abertura da filial em Campinas, localizada no Swiss Park Office, que além de sapatos bolsas e acessórios oferece roupas para nossas clientes. Foi tudo muito corrido e no final deu certo”, comenta realizada.

A empresária faz questão de destacar que seu marido sempre abraça suas ideias mais loucas, dando apoio e incentivo. “Nessa vida temos escolhas e as minhas sempre são voltadas para a família e amigos», afirma.

“Sou muito comunicativa, adoro reunir pessoas e comigo a risada é garantida, minhas amigas costumam dizer que eu tenho o dom da alegria e acolhimento”, finaliza. Por conta desse comportamento, a Maria Chic virou um ponto de encontro em Paulínia, onde as mulheres sempre se reúnem para um bom bate-papo. A empresária tem patrocinado eventos como esses, sempre regados de boas comidas, bebidas e muitas risadas. Para essa soteropolitana o ditado que “o baiano não nasce, ele estreia” faz todo o sentido.

Marcas

Sempre atentas às tendências, as empresárias fazem questão de trabalhar com marcas que ofereçam qualidade e conforto. Atualmente, a Maria Chic conta com calçados das marcas Loucos e Santos, Jorge Bischoff, Morena Rosa, Maithe Shoes, Ferrucci e Invoice.

A loja oferece ainda calçados da marca própria. Miza destaca que todos os sapatos da loja são selecionados com carinho. A empresária faz questão de experimentar todos os modelos antes de comprá-los e todos são escolhidos a dedo.

“Tenho percebido que a cada coleção as escolhas estão sendo mais assertivas, agradando todos os públicos. Tenho clientes de todas as idades e gostos, atendendo do casual ao chique”, pondera a empresária.

Miza também conta com seu tino para a moda, que a auxilia na hora de criar modelos exclusivos para a Maria Chic.

Tendência – por Miza Britto

A Primavera Verão 2019 segue na batida do inverno, que está “SUPERFEMININO”, reforçando toda a atitude de empoderamento.

Nesse verão temos dois grandes caminhos, os tons pasteis e por outro lado uma cartela inteira de arco-íris, o ideal é que a gente misture cores, como por exemplo: lilás clarinho com vermelho, ou rosa claro com laranja. Essas misturas são super modernas.

O destaque desse ano é o roxo que foi escolhido pela PANTONE como a cor do ANO.

As estampas têm um papel importantíssimo nessa temporada, o que muda é a atitude. As estampas estão muito marcantes, especialmente de proporções e cores, e entre elas estão as listras que são fundamentais e coloridas. Temos também o POA, que é eternamente elegante e combina com looks modernos e divertidos.

Além disso, impossível falar de Primavera Verão sem falar dos florais. Os florais vêm com muita atitude com flores maiores e marcantes.

Aliás, falando um pouco de sapato, temos uma novidade de misturas muito grande como rafia, corda, cordões, entre outros materiais.

Uma outra tendência para essa estação são os laços e amarrações. E por falar em amarrações, use a abuse dos lenços com estampas coloridas. Uma dica: use nas bolsas, dando um charme especial ao look.

A Maria Chic aposta ainda nos Mules, tamancos e Chanel. A principal característica desses produtos é o conforto e com isso eles estão ultrapassando a barreira do dia a dia e estão sendo usados para produções mais sofisticadas.

A Maria Chic desde o princípio investiu nos tênis que têm conquistado cada vez mais o coração e os pés das mulheres, por ter sua característica confortável e serem super práticos. Hoje eles estão desde uma composição de look casual até uma festa, por que não???

Nessa temporada mais do que nunca ele pode acompanhar todos os momentos da mulher moderna. E engana-se quem pensa que é modismo, pois eles vieram para ficar.

Na coleção primavera verão 2019, as escolhas da Maria Chic são glamourosas, com tecidos e pedrarias. É só calçar para se destacar.

E você está esperando o que para nos conhecer?