Reconhecimento e Premiação no Anglo Paulínia

Por Fernanda Valente

Alunos do colégio tiveram seus esforços reconhecidos e receberam prêmios pelas suas conquistas

Dedicação, esforço e comprometimento. Essa é, geralmente, a “fórmula secreta” das pessoas de sucesso. No Anglo Paulínia, os alunos que utilizam dessa “receita” e se destacam, têm suas conquistas reconhecidas.
No mês de novembro, a escola promoveu um evento no qual premiou dezenas de estudantes pelas suas habilidades, sejam elas físicas, intelectuais ou, ainda, solidárias.
A premiação contou com medalhas para as equipes vencedoras dos torneios Inter-Recreios femininos e masculinos, nas modalidades de futebol, vôlei e handebol.
Na oportunidade também foram premiados com camisetas e vale-compras da FNAC os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio medalhistas em olimpíadas estudantis, assim como os estudantes que fazem parte do projeto Treineiros e foram aprovados nos vestibulares.

TOP 10 Fera

Esse ano o Anglo Paulínia inovou e lançou o TOP 10 Fera, uma premiação que homenageou os melhores alunos do Ensino Médio da escola. Foram somadas as notas do 1º e 2º ano e os 10 alunos com maior pontuação foram premiados.
Entre os prêmios estavam bolsas e mochilas da Kippling, fones de ouvido sem fio da JDL, máquina fotográfica Canon e IPhone. “Todos os prêmios são uma forma simbólica de reconhecermos quem se esforça tanto. Nossa escola exige bastante, mas também oferece as ferramentas necessárias para os alunos acompanharem o ritmo e, ainda, se destacarem, tanto na vida acadêmica quanto fora dela”, justificou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.
Outra novidade de 2016 foi o reconhecimento dos alunos mais “Espirituosos” e “Solidários”. Foi feita uma votação nas salas e os próprios estudantes elegeram os colegas mais alto astral, que cooperam com a turma e, ainda, que se preocupam com o bem-estar do próximo.
Gustavo Miranda, aluno do 3º do EM foi um dos contemplados. Ele foi escolhido pela sua turma como o Aluno mais Solidário da sala e ganhou um vale-compras da FNAC. “Achei bem bacana a iniciativa da escola, pois incentiva o aluno a não só se destacar nos resultados de provas, mas também, em outros aspectos, como o social, por exemplo”, disse Miranda.

Aluno destaque
André Koichi Ohira, que está no 3º ano do EM, subiu duas vezes ao palco da premiação da escola. Primeiro ele foi pegar seu vale-compras da FNAC por ter sido um dos alunos do projeto Treineiros a ser aprovado no vestibular 2016. Ele passou no curso de Matemática, tanto da Unicamp quanto da USP, quando ainda cursava o 2º ano do EM, mesmo concorrendo com alunos já formados.
A segunda vez que seu nome foi chamado durante a premiação, foi quando anunciaram o 1º lugar do TOP 10 Fera do Anglo Paulínia. “Estou achando uma ótima maneira de sair do Ensino Médio, pois me sinto recompensado pelo trabalho de tantos anos “, disse segurando seu prêmio, um IPhone novinho.

Homenagens: alunos foram reconhecidos pelos esforços físicos, intelectuais e solidários