Red Balloon repaginada

Excelência: escola preza pela qualidade tanto de infraestrutura quanto do material didático

Escola de idiomas passou por reforma durante as férias para mudar a fachada, melhorar espaços e ampliar a escola

POR FERNANDA MARQUES VALENTE
FOTOS: DAMARIZ GALVEZ

A unidade Paulínia da escola de idioma Red Balloon acaba de passar por uma reforma que deu uma boa “repaginada” no local. Os proprietários aproveitaram o período de férias para fazer as alterações que mudaram totalmente a fachada da escola, melhoraram a sala de espera e ainda aumentaram uma sala de aula. “Tudo isso sempre pensando em oferecer o que há de melhor para nossos alunos e seus familiares”, justifica Airton Rodrigues, um dos proprietários da franquia na cidade que preza pela qualidade tanto da infraestrutura quanto do material didático. E por falar em material, em 2018 vem novidade por aí! Os books foram atualizados, ganharam novo projeto gráfico e tiveram o conteúdo reformulado. Os handouts agora se chamam practice books e também ganharam novas versões. As bags estão mais resistentes, bonitas e algumas até personalizáveis. Mas a inovação principal é a nova plataforma digital que está sendo implantada em 2018. “Trata-se de um ambiente gamificado e de conteúdos autênticos. As atividades fazem parte do programa do curso e poderão ser acessadas em aula e/ou em qualquer momento que o aluno queira. A chave para acessar a plataforma vem junto com a aquisição dos materiais e o acesso é válido para todo o ano letivo”, explica a coordenadora da Red Balloon de Paulínia, Karina de Almeida.

Especialista: metodologia preparada exclusivamente para a faixa etária do aluno e de acordo com o desenvolvimento cognitivo de cada um

Metodologia Diferenciada

Desde 2015 na cidade, essa é a segunda reforma pela qual a Red Balloon Paulínia passa. A primeira delas foi para deixar de ser uma escola de idioma exclusiva para os alunos do Anglo Paulínia, mudando de franquia indoor para franquia de rua e, agora, para uma série de melhorias. Com quase 50 anos de tradição, a Red Balloon é pioneira e especialista no ensino de inglês para crianças e adolescentes, a partir dos três anos de idade. A metodologia é preparada exclusivamente para a faixa etária e o curso é dividido de acordo com o desenvolvimento cognitivo dos alunos. “As aulas são dinâmicas e exercitam a fala, audição, leitura com contação de histórias, jogos, tudo em ambientes nos quais só se fala o inglês, o que faz com que o aluno mergulhe no mundo do idioma”, esclarece Karina, lembrando que a carga horária da escola também é um diferencial, já que oferece quatro horas/aula semanais por turma.