Reequilibre-se! – Edição 53 (Dezembro 2019)

Conhecendo o Método Pilates

Você conhece o Método Pilates? Caso nunca tenha praticado, você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo conheça alguém que pratique.

Hoje vamos mergulhar nesse método que é responsável por restaurar e modificar vidas!

O método Pilates foi criado no século XX pelo alemão Joseph Pilates, e denominado inicialmente como Contrologia, pois tem como principal objetivo a completa coordenação entre corpo e mente. Dentro do método seguimos seis princípios básicos: Respiração, Concentração, Controle, Precisão, Centro de Força ou Power House e Fluidez. Esses princípios são responsáveis por guiar a uma prática perfeita.

Os exercícios são realizados nos quatro equipamentos exclusivos criados por Joseph Pilates: Ladder Barrel, Step Chair, Cadillac e Reformer. E também no solo utilizando diversos acessórios, como bolas, discos de equilíbrio, rolos, faixas elásticas, dentre outros. Todos os exercícios tem como objetivo reabilitar e condicionar os praticantes proporcionando maior qualidade de vida.

O Pilates possui inúmeros benefícios, como o aumento da resistência física e mental, melhora da respiração, fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade, correção de alterações posturais, melhora na coordenação motora, diminuição e alívio do quadro álgico, ajuda no controle de peso, além de promover o relaxamento e bem- -estar equilibrando todas as funções corporais.

A maior vantagem do Método Pilates é que ele é indicado para todos os públicos, sem exceção, desde gestantes a idosos, sedentários a praticantes de atividades físicas. Um método totalmente democrático que pode ser adaptado para qualquer pessoa, sempre respeitando o nível e o ritmo de cada aluno.

Aqui no Estúdio Reequilibre você irá contar com atendimento personalizado e direcionado aos seus objetivos, com o acompanhamento de uma fisioterapeuta especializada, num espaço totalmente estruturado, climatizado e aconchegante. As aulas são realizadas com até 3 alunos, ou caso prefira, oferecemos horários individuais. Todos os alunos passam por avaliação postural inicial e trimestralmente, assim conferindo maior segurança e assertividade aos objetivos traçados pelo profissional.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o Pilates, que tal vir conhecer o Estúdio Reequilibre e sentir todos os benefícios desse método incrível? Agende já a sua aula experimental. Aguardo a sua visita!