Toques de Make Edição 42 (out/nov 2017)

Maquiagem Primavera/Verão
Entrando no clima da estação mais quente do ano

A maquiagem perfeita para o verão une duas frases clássicas: “da cor do verão” e “naturalidade”. E nos últimos anos um item vem ganhando espaço na nossa necessarie e nos corações também: os iluminadores! Verão é sol e calor e você há de concordar que pegar sol no rosto sem protetor solar para ficar “bronzeada” está completamente fora de moda! Por isso decidi escrever um pouco sobre como criar um look contrastante e que realce a beleza através da maquiagem. 

Use uma base iluminadora de textura leve para criar uma uniformização e, para minimizar manchas e imperfeições, use um corretivo exatamente do seu tom de pele. O iluminador deve ser usado nos pontos mais altos do rosto, causando projeção e iluminando regiões onde geralmente a luz bate primeiro. Se utilizado da forma correta é um item perfeito para trazer um ar de naturalidade e viçosidade à pele, mas claro que também funciona super bem com maquiagens mais “elaboradas” para festas e casamentos. Além da pele iluminada, vale lembrar que esse verão as cores vão vir com tudo! Aposte em cores quentes que terá tudo para brilhar ainda mais nessa estação!
Importante: mantenha a pele sempre hidratada com produtos indicados para seu tipo de pele, use um bom protetor solar, além de tomar muita água também. E lembre-se: pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada, portanto não tenha medo dos hidratantes!