Toques de Make Edição 44 (Fev/Mar 2018)

Maquiagem elegante para mulheres acima dos 40 anos

Muitas mulheres pensam que chegar aos 40 anos com um visual elegante e moderno é apenas para mulheres ricas e famosas. Apesar de não existir regras quando o assunto é maquiagem, existem truques que facilitam muito na hora da produção para valorizar ainda mais a beleza das mulheres nessa faixa etária.

PELE: hidratação é sempre indispensável e, para se ter um efeito de pele saudável, aposte em bases de acabamento luminoso (uma boa uniformização de pele não é sinônimo de pele “pesada”) evitando as de efeito matte.

OLHOS: uma das dicas é valorizar bem os cílios. O olhar é uma das maiores armas da mulher e, com o passar dos anos temos a tendência a perder muito cílios, então apostar no uso de um bom curvex e uma máscara de cílios alongadora pode realçar essa região, sem pesar. Aquelas que gostam de impacto, também podem apostar em um cílios postiço com acabamento leve, proporcionando um olhar marcante.

LÁBIOS: os lábios também merecem um realce à mais, já que quando bem contornados e hidratados proporcionam um efeito de beleza sofisticada. Os de efeito matte são os favoritos, pois evita ficar escorrendo no contorno, fixando também por mais tempo. A cor escolhida é algo muito particular, pois pode revelar muito sobre seu temperamento no momento.

SOBRANCELHAS: a sobrancelha é a moldura do rosto e, quando bem desenhada, deixa o olhar bem expressivo. Aposte em preenchimento com lápis, sombras ou máscara para sobrancelhas, de acordo com a cor do seu cabelo e desenho.