Toques de Make – Edição 52 (Outubro 2019)

Beleza “a la francesa”

Algumas pessoas já sabem que esse ano realizei um dos meus maiores sonhos: conhecer e estudar em Paris! E por esse motivo andei observando e pesquisando muito sobre a beleza das francesas. Com isso trago a vocês algumas dicas e técnicas sobre esse visual que é tão elegante.

As francesas são grandes inspirações para as mulheres de todo o mundo, pois são inegavelmente chiques, elegantes e atemporais.

 A ordem das francesas para a maquiagem é “menos é mais”. Completamente alheia a tendências e maquiagens carregadas com diferentes camadas e cores, as mulheres que vivem na França prezam por um ar natural que não demanda esforços. Com zero de artifi cialidade, elas priorizam uma estética clean e que valoriza os seus traços e cores naturais.

A P R É – M A Q U I A G E M
Em primeiro lugar, o que elas consideram mais importante é o cuidado diário com a pele. Desde muito novas elas são ensinadas a manter uma rotina de tratamento diário com limpeza, esfoliação e hidratação constantes. Desta forma, quando atingem a maturidade elas já possuem a vantagem de não ser necessário se preocupar com tratamentos específi cos porque a pele já está preparada.

Com todo o cuidado que mantém com a pele, algumas francesas até dispensam o uso da maquiagem. Pode parecer até estranho para mulheres que são ícones de lifestyle, mas isso é mais comum do que se imagina. No dia a dia, elas dispensam até mesmo corretivo ou batons claros e saem de “cara lavada” para compromissos, trabalho ou até mesmo eventos porque não possuem essa preocupação com a maquiagem.

Entretanto, na hora de colorir os lábios você não observará genuínas francesas com lábios coloridos em tons adocicados ou exóticos. O batom preferido dessa nação é o vermelho, seja qual for a sua intensidade. A boca, quando maquiada, é sempre arrematada por essa cor — o que garante um visual mais sexy e chique.

Mesmo para aquelas que prezam por um visual mais arrumado, a naturalidade é imprescindível para a elaboração da maquiagem. Bases fl uídas e produtos com acabamento mineral são itens obrigatórios no nécessaire, seja para produções de dia ou noite ou para garantir o efeito de pele natural. Os cílios também seguem esse estilo e são mantidos com poucas camadas e as sobrancelhas são penteadas e preenchidas somente onde for necessário.

Confesso que gosto e MUITO desse estilo, um visual que apenas realça a beleza natural, sem forçar nada nem tentar se transformar. E vocês curtem esse estilo também?! Aurevoir, A lá prochaine