Toques de Make – Edição 53 (Dezembro 2019)

Não existe limites para quem sonha

Nessa edição quero tratar de um assunto diferente. Serei breve, porém, quero deixar para aqueles que pararam de sonhar, um pouco de esperança para que voltem a acreditar nos seus sonhos!

Há sete anos atrás realizei meu primeiro curso de maquiagem. Eu era aquela menina que passava horas na frente do computador assistindo vídeos de YouTube e me maquiava nas madrugadas para treinar. Fazia faculdade de estética e cosmética, mas no fundo eu sabia que ainda não havia me encontrado na profissão. No meu primeiro curso de maquiagem profissional, aos 19 anos, tive uma das minhas maiores referências sendo apresentada a mim: minha professora!

E eu queria ser igual a ela, viajar o Brasil todo, ter uma mala de maquiagem recheada e atender aos finais de semana no salão! Após um ano e meio esse sonho se realizou. Como? Fui “descoberta” pelo Facebook e, a partir dali, comecei viajar o Brasil todo mostrando meu trabalho e compartilhando meu conhecimento com outros profissionais. Quando isso aconteceu eu determinei que NADA SERIA IMPOSSÍVEL na minha vida. E acreditei fortemente que ali seria apenas o começo de toda minha história. Após cinco anos nessa vida de viagens eu pensei: “se eu pude conhecer o Brasil com a maquiagem, o que me impede de conhecer o mundo?”.

E de um ano pra cá comecei a pesquisar e a estudar outras possibilidades, porém no meu coração eu já sabia onde seria, e eu já sabia a data também. 18/09/2019. Essa era a data da minha viagem e seria para Paris, onde eu realizaria o curso de maquiagem da minha vida, em uma das maiores e melhores escolas de maquiagem do mundo.

Tudo aconteceu porque me esforcei e me dediquei muito, porém o que determinou que isso acontecesse realmente foi eu nunca deixar de acreditar. Por mais que me falassem que seria “loucura”, ou que a “agora não era uma boa época”, eu tinha CERTEZA que iria dar certo. E deu! Após essa experiência me tornei a pessoa que mais acredita nos sonhos, e TUDO, exatamente TUDO que você quiser ser ou onde quer chegar você vai conseguir! Determine nesse novo ano uma meta e volte a sonhar.

Acredite, confie e receba. Tudo é possível.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. É o que a equipe do Espaço Anne Pires deseja a todos.