Turistando – Edição 47 (Out/Nov 2018)

Cruzeiros a vista

Atentos, os brasileiros estão planejando a viagem de férias com antecedência, e a CVC, maior vendedora de viagens em cruzeiros da América Latina, está com venda acelerada de pacotes para os navios da Temporada de Cruzeiros Marítimos 2018/2019 no Brasil.

No próximo verão brasileiro, 3 armadoras (MSC, Costae Pullmantur) trarão 6 navios ao Brasil: MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Poesia, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Soberano.

O transatlântico MSC Fantasia abre a temporada de cruzeiros, sendo o primeiro gigante dos mares a aportar no Brasil, em novembro. Já o navio que encerrará a temporada será o Soberano, em abril, quando partirá no cruzeiro de travessia para Barcelona (Espanha).

De acordo com dados divulgados pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), está prevista uma oferta de mais de 496 mil leitos, um crescimento de 13% em relação ao ano passado, e 585 escalas em alguns dos destinos mais desejados do Brasil como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.

Com itinerários de 4 a 7 noites, o Soberano será o único transatlântico a operar com o sistema “All Inclusive”, com refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluídas. “Os cruzeiros já caíram no gosto dos brasileiros e alguns clientes viraram fãs dessa modalidade de viagem, repetindo viagens a cada nova temporada” explica Orlando Palhares, gerente de cruzeiros da CVC.

Os minicruzeiros caíram no gosto dos brasileiros. Essas viagens curtas são ideais para quem quer experimentar um cruzeiro ou para quem não tem muitos dias de folga. Mesmo nas viagens de menor duração é possível desfrutar de tudo que o navio oferece.

Além disso, esses cruzeiros são excelentes para eventos corporativos, cerimônias de casamento, viagens de formatura e festas de debutantes, pois em um curto espaço de tempo é mais fácil reunir grupos de empresa, familiares e amigos.