ZAPfest realiza três dias de evento em sua 7ª edição  

O maior festival empresarial da RMC contou com Encontro de Negócios, palestra com Mario Sérgio Cortella e Cerimônia de Premiação e Homenagens dos TOP of Mind’s de Paulínia e região com presença de artistas
2018 ficará marcado como o ano em que o ZAPfest, maior festival empresarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizou três dias seguidos de evento.
Dia 18, quarta-feira, foi realizado o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Encontro de Negócios da RMC, organizado pela Revista ZAP em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a realização do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e apoio do SEBRAE Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O encontro, que chega para ser um terceiro eixo no evento, reuniu 130 pessoas, de 93 empresas de Paulínia e região. Na abertura, todos os envolvidos com o evento falaram com o público e depois aconteceram duas palestras, ministradas pelos presidentes da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e da Desenvolve São Paulo (Agência de Desenvolvimento Paulista).
Logo em seguida começou a rodada de negócios, em um formato favorável à ampliação de networking e, com isso, proporcionando diversas oportunidades entre as empresas participantes.
Fórum de Negócios
Basta de Cidadania Obscena foi o tema da palestra proferida pelo professor, educador e filósofo, Mario Sergio Cortella, no dia 19 de julho, segundo dia de evento.
Denominado Fórum de Negócios, o objetivo desse dia é capacitar os participantes da classe empresarial através de palestras de conteúdo relevante.
Um dos maiores palestrantes da atualidade voltou à Paulínia e deu uma verdadeira aula com importantes assuntos e lições de vida, seguida de uma noite de autógrafos com direito a fotos.
Cerimônia 
Para encerrar a 7ª edição do ZAPfest, o tapete vermelho se estendeu nas escadarias do Theatro, recebendo homenageados, patrocinadores e convidados para a Cerimônia de Premiação e Homenagens.
A noite do dia 20 reconheceu as empresas destaques e as TOP of Mind’s de Paulínia e região de acordo com pesquisa feita pelo Instituto PHD, exclusivamente para o evento.
A cantora Vanessa Jackson e o cantor Rodrigo Teaser (cover/sósia do Michael Jackson reconhecido pela Sony e único citado pela página do artista) fizeram apresentações ao público presente. Os atores Déo Garcez e Rodrigo Dorado estiveram no palco, entregando os troféus aos homenageados da noite. Após a cerimônia, todos puderam desfrutar do coquetel do conceituado buffet Claudia Porteiro.